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A função AUTO HOLD é uma função de assistência que dá suporte ao motorista com o veículo parado e em situações de arrancadas (em marcha à frente ou à ré). A função AUTO HOLD possui as seguintes funções de assistência:
Pressionando-se a tecla AUTO HOLD no console central ativa-se a função.
A ativação é indicada ao acender a luz de controle na tecla correspondente.
Para desligar a função AUTO HOLD, aciona-se a tecla, e a luz de controle na tecla se apaga.
ASSISTENTE STOP-AND-GO
O motorista não precisa mais pisar no pedal de freio para manter o veículo parado, esta função também auxilia em situações de trânsito de stop-and-go, (pare e siga).
ASSISTENTE DE PARTIDA
As automatizações do processo de parar e partir dão suporte a arrancadas em subidas.
Um retorno indesejado do veículo é evitado.
ESTACIONAMENTO AUTOMÁTICO
Quando o veículo é parado com a função AUTO HOLD ligada, após abrir a porta do motorista, soltar o cinto de segurança ou desligar a ignição, o freio de estacionamento é automaticamente ativado.
A função AUTO HOLD somente pode ser ativada se:
• A porta do motorista estiver fechada;
• O cinto de segurança estiver devidamente conectado;
• O motor estiver em funcionamento.
Se um dos três requisitos for modificado, a função AUTO HOLD é desligada.
A cada nova partida do motor, deve ser novamente ativada a tecla AUTO HOLD.
A função AUTO HOLD proporciona uma parada automática do veículo, independentemente de como o veículo chegou à imobilidade.
VISÃO GERAL DO SISTEMA
PRESSÃO DO SISTEMA DE FREIO
Com a função AUTO HOLD ativada, o veículo para inicialmente sempre por intermédio do freio hidráulico das quatro rodas.
A pressão de frenagem pode ser acionada pelo motorista através do acionamento do
pedal de freio. Esta pressão de freio é então fixada através do travamento das válvulas da
unidade do ABS e o motorista não precisa mais pisar no pedal do freio.
Se o motorista não pisar no pedal do freio quando se detectar um movimento, o ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) é ativado, e é gerada uma pressão de frenagem pela bomba do ESP.
Depois de três minutos do veículo parado, ocorre uma troca do sistema hidráulico do ESP para o freio de estacionamento eletromecânico (Ver diagrama Funcionamento do Auto Hold).
MODO DE VERIFICAÇÃO DO SISTEMA
Entrada - Para a verificação do funcionamento do freio de estacionamento eletromecânico é necessária uma frenagem dosada num banco de provas de freios.
O modo de verificação é automaticamente reconhecido se:
• A ignição estiver ligada;
• A função AUTO HOLD estiver desligada;
• As rodas dianteiras estiverem paradas;
• As rodas traseiras girando no mínimo durante 5 segundos numa velocidade constante entre 2,5 e 9 km/h.
A entrada em operação do modo de verificação é indicada quando a lâmpada de falhas para o freio de estacionamento eletromecânico acender no painel de instrumentos.
Após o acionamento da tecla para o freio de estacionamento eletromecânico a força de tensão é reduzida passo a passo.
Com quatro acionamentos seguidos da tecla para o freio de estacionamento eletromecânico, o cilindro de freio percorre um trajeto definido e a força de aperto do freio de estacionamento aumenta gradualmente.
O quinto acionamento da tecla libera o freio de estacionamento eletromecânico.
Saída - O modo de verificação é finalizado se uma das seguintes condições for preenchida:
• As rodas dianteiras giram a uma velocidade superior a 0 km/h;
• As rodas traseiras giram a uma velocidade inferior a 2,5 km/h ou superior a 9 km/h;
• A ignição está desligada.
FUNCIONAMENTO DO AUTO HOLD
AJUSTE DE FOLGAS
O ajuste de folgas é ciclicamente determinado estando o veículo parado. Se o freio de estacionamento eletromecânico não for acionado durante um trajeto de mil quilômetros, então ocorre automaticamente um ajuste de folgas. Para isto, a pastilha de freio se desloca da posição zero na direção do disco de freio. A unidade de comando identifica o curso percorrido através do consumo de corrente do motor elétrico e pode, com isso, compensar o desgaste das pastilhas de freio.
MODO DE SUBSTITUIÇÃO DE PASTILHAS
A substituição de pastilhas ocorre com o freio de estacionamento não acionado.
Com o auxílio do scanner, o freio de estacionamento eletromecânico é completamente aberto, e a porca de pressão retorna totalmente sobre o eixo.
O acionamento do freio de estacionamento eletromecânico ocorre novamente com o auxílio do sistema de diagnóstico, de medições e de informações do veículo (scanner). A nova posição das pastilhas de freio é automaticamente assimilada.