Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Esquema elétrico do sistema de injeção

Esquema elétrico do sistema de injeção

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
30 de março de 2010

Renault Clio 1.0 16V - gasolina

 

Localização de componentes

Caixa de relés e fusíveis internas

F01i    Unidade de Controle do Motor (UCM)
F02i    Retrovisor elétrico, rádio, relógio
F03i    Desembaçador do vidro traseiro
F04i    Luzes de freio, UCH, Painel de instrumentos
F05i    Unidade de Controle do Motor (UCM)
F06i    Compressor do ar condicionado, Luz de ré
F07i    Limpador do pára-brisas
F08i    Farol baixo direito
F09i    Farol baixo esquerdo
F10i    Farol alto esquerdo
F11i    Farol alto direito
F12i    Buzina
F14i    Lanterna esquerda
F15i    Lanterna direita
F16i    Rádio, acendedor, relógio
F17i    Interruptor de comando do ar condicionado, recirculo e ventilação interna
F18i    Unidade de Controle do Motor (gás natural)
F19i    Luz de neblina traseira
F20i    Desembaçador do vidro traseiro
F21i    Limpador traseiro
F22i    Air-bag
F23i    Vidro elétrico
F24i    ABS
F25i    Tomada de diagnose, painel de instrumentos
F26i    Ventilador interno
F27i    Trava das portas
F28i    Luz de neblina dianteira
F29i    Iluminação do porta-malas
F30i    UCH


Clique na imagem


Clique na imagem



Caixa de relés e fusíveis do vão do motor



R1    Primeira velocidade do ventilador do radiador
R2    Compressor do ar condicionado
R3    Bomba de combustível
R4    Principal da injeção
R5    Não utilizado
R6    Bomba de partida a frio
R7    Segunda velocidade do ventilador do radiador
F01    40A    ABS
F02*    50A    Ventiladores do radiador e compressor do ar condicionado
F03    60A / F04 60A    Caixa interna   
* F02 na posição de R7 caso o veículo não possua ar condicionado


Vista do vão do motor

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
A Evolução das Normas de Lubrificantes: Entendendo as Diferenças e a Importância das Homologações de Fabricante
Técnicas
Técnicas
Sistema de Recirculação dos Gases de Escape do Motor EA189 2.0 TDI da Amarok
Técnicas
Técnicas
Como uma simples pintura de para-choque gerou um reparo de R$ 4.500