Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Diagrama elétrico sistema Bosch Motronic ME 7.9.20 que equipa o Nissan Tiida 1.8 16V Flex

Diagrama elétrico sistema Bosch Motronic ME 7.9.20 que equipa o Nissan Tiida 1.8 16V Flex

Confira aqui as particularidades do sistema de gerenciamento eletrônico do motor flexível Nissan MR18DE instalado nos modelos Tiida modelos 2009 a 2012

Válter Ravagnani
15 de outubro de 2015

Lançado em 2009, o propulsor MR18DE 1.8 16V, que gera potência de 125 cv (G) e 126 cv (E) e 17,5 kgfm de torque a 4800 rpm, foi o primeiro motor Flex da Nissan no mercado brasileiro. Feito em bloco e cabeçote de alumínio, possui sistema de variador de fase (CVVTSC) e uma série de modificações mecânicas e eletrônicas para se adequar ao uso de álcool e gasolina como combustível.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
Como uma simples pintura de para-choque gerou um reparo de R$ 4.500
Técnicas
Técnicas
Ar-condicionado com carga baixa de fluido refrigerante compromete o desempenho do sistema
Técnicas
Técnicas
Transmissão CVT: eficiência contínua com variação de torque sem escalonamento