Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Diagrama elétrico sistema Bosch Motronic ME 7.9.20 que equipa o Nissan Tiida 1.8 16V Flex

Diagrama elétrico sistema Bosch Motronic ME 7.9.20 que equipa o Nissan Tiida 1.8 16V Flex

Confira aqui as particularidades do sistema de gerenciamento eletrônico do motor flexível Nissan MR18DE instalado nos modelos Tiida modelos 2009 a 2012

Válter Ravagnani
15 de outubro de 2015

Lançado em 2009, o propulsor MR18DE 1.8 16V, que gera potência de 125 cv (G) e 126 cv (E) e 17,5 kgfm de torque a 4800 rpm, foi o primeiro motor Flex da Nissan no mercado brasileiro. Feito em bloco e cabeçote de alumínio, possui sistema de variador de fase (CVVTSC) e uma série de modificações mecânicas e eletrônicas para se adequar ao uso de álcool e gasolina como combustível.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
Diagnóstico avançado do sistema ABS e suas falhas mais comuns
Técnicas
Técnicas
Turbina dos motores CSS Prime 1.0 Turbo: Sintomas de Desgaste e Boas Práticas na Manutenção
Técnicas
Técnicas
Falha na Bomba de Vácuo dos motores 1.0 turbo GM: Risco Real de Perda de Freio por Contaminação da Correia