Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Diagrama elétrico sistema Bosch Motronic ME 7.9.20 que equipa o Nissan Tiida 1.8 16V Flex

Diagrama elétrico sistema Bosch Motronic ME 7.9.20 que equipa o Nissan Tiida 1.8 16V Flex


Confira aqui as particularidades do sistema de gerenciamento eletrônico do motor flexível Nissan MR18DE instalado nos modelos Tiida modelos 2009 a 2012

Válter Ravagnani
15 de outubro de 2015

Lançado em 2009, o propulsor MR18DE 1.8 16V, que gera potência de 125 cv (G) e 126 cv (E) e 17,5 kgfm de torque a 4800 rpm, foi o primeiro motor Flex da Nissan no mercado brasileiro. Feito em bloco e cabeçote de alumínio, possui sistema de variador de fase (CVVTSC) e uma série de modificações mecânicas e eletrônicas para se adequar ao uso de álcool e gasolina como combustível.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
Descubra como o calor perdido pode se transformar em potência extra nos motores a combustão
Técnicas
Técnicas
Diferenças e a importância das baterias no sistema start/stop
Técnicas
Técnicas
Quando fazer a limpeza do bico injetor do seu carro?