Notícias
Vídeos

Treinamentos do Rota do Reparador completam mais um mês com palestras em Londrina, Santos, Jundiaí, Suzano, Curitiba, São José do Rio Preto, Sorocaba e outras 4 cidades em todo o país


Os eventos contaram com as participações das marcas Elring, Nakata, Mann Hummel, Chiptronic, Delphi, Tecnomotor, Schaffler e Shell, levando muito cohecimento técnico aos reparadores das regiões e ampliando ainda mais o alcance do programa

Por: Caique Silva - 09 de janeiro de 2018

Sempre com grandes públicos nas escolas SENAI, o ciclo de palestras do Programa Rota do Reparador completou mais um mês levando conhecimento técnico e muito conteúdo importante para os profissionais da reparação automotiva.
Neste mês os reparadores das regiões de Londrina, Santos, Jundiaí, Suzano, Curitiba, São José do Rio Preto, Sorocaba, Araçatuba, Rio Claro, Palmas e Uberaba, tiveram a oportunidade de receber as palestras das marcas patrocinadoras, sendo elas: Elring, Nakata, Mann Hummel, Chiptronic, Tecnomotor, Schaeffler, Delphi e Shell. 
Na penúltima edição do ano os reparadores puderam adquirir ainda mais conhecimento para atender em sua oficina da melhor forma possível. É o que afirma o reparador Eder Malaquias, da oficina Malacar, em Suzano: “aqui tudo que a gente aprende é aplicado na prática, na oficina. Achei muito bom e aprendi muita coisa, inclusive que eu aplicava errado na minha oficina e agora passo a corrigir e aplicar de forma correta”. 
Quem também esteve presente em um dos treinamentos do mês foi o reparador  Allan Cardoso, da Oficina Hodz Chaveiro. O profissional falou sobre a necessidade de atualização do profissional da reparação automotiva: “temos que estar nos atualizando na área dia após dia e acompanhando as novidades apresentadas. A falta de informação dificulta muito o trabalho das oficinas, o que acaba prejudicando demais, principalmente os clientes. É importante que o reparador saiba sempre dar um diagnóstico correto do carro que chega na oficina e para isso, é preciso estar sempre atualizado e em cima das informações”.

OS PATROCINADORES

O palestrante da Chiptronic, Felipe Santos, falou sobre o significado para a empresa participar do Programa Rota do Reparador: “é muito importante estar trazendo novidades sobre a área da reparação automotiva, tendo em vista as novas tendências que temos para o reparador no geral. Trocar experiência e levar conhecimento é sempre bom”.
Representando a Delphi, Rodrigo Fioravante também citou o ponto de vista da empresa ao levar conhecimento técnico para os reparadores automotivos: “sempre que uma empresa tem a oportunidade de estar mais perto, ter o contato do seu público consumidor, é muito gratificante e importante. É a oportunidade de transmitir conhecimento, de mostrar tudo que estamos desenvolvendo para esse público e fazer com que gere uma maior confiança no produto e na marca. Nós transmitimos além disso, a consciência da manutenção automotiva, da manutenção preventiva e tudo aquilo que é inerente aos produtos que fabricamos”.