Oficina Brasil


Rota do Reparador inicia 2018 levando ainda mais conhecimento técnico aos reparadores independentes

Reparadores de 7 cidades (Uberlândia, Campina Grande, Araraquara, Teresina, Blumenau, Fortaleza e Jandira) puderam receber palestras técnicas durante o mês de março

Por Caique Silva

A jornada do Rota do Reparador teve seu pontapé inicial em 2018 na cidade de Uberlândia-MG e promete levar ainda mais informações aos reparadores de todo o Brasil. O programa que já é um sucesso no setor atingiu grandes números e tem expectativa de ampliar ainda mais sua expansão em todo território nacional.

UBERLÂNDIA

Na noite do dia 27 de fevereiro, no SENAI de Uberlândia, abrindo os trabalhos do Programa Rota do Reparador neste ano, os reparadores da região puderam acompanhar o treinamento da Elring.

Representando a oficina EV Motores Peças e Serviços, o reparador Fernando Alves falou sobre o programa e o quanto as palestras influenciam positivamente em seu dia a dia: “Ajuda muito a aumentar o conhecimento e faz muita falta para o setor em geral. Nós precisamos estar sempre nos reciclando, então quanto mais informação é melhor. Junto com os meus funcionários quero estar sempre presente”.

O reparador e proprietário Jadson Brasil, da Auto Elétrica J Brasil, também marcou presença no evento em Uberlândia e comentou sobre: “Aprendi muita coisa aqui que será útil no dia a dia do meu trabalho. Torço para que tenham mais treinamentos assim, principalmente nesta nossa região que é muito carente. Eu e minha equipe estamos muito satisfeitos”.

Também presente na escola SENAI da região e representando a Auto Mecânica Grande, o proprietário Marcelo Grande não poupou elogios ao Programa Rota do Reparador: “Fico muito satisfeito em fazer parte deste tipo de evento, porque sempre estamos aprendendo algo diferente. É essencial para a nossa profissão estar se atualizando cada vez mais. Tinha curiosidade sobre muita coisa e consegui aprender bastante nesta noite”.

BLUMENAU

No dia 1 de março, os profissionais de Blumenau, em Santa Catarina, receberam a palestra da Nakata com muita novidade e se mostraram satisfeitos em participar do Programa por mais um ano.

O reparador Antônio Carlos França, da Mecânica DPT participou do treinamento e falou sobre: “Não é a primeira vez que participo, porque é muito importante e ajuda muito no dia a dia, é uma troca de informações e ganho de conhecimentos novos a cada palestra. O que nos é passado aqui a gente passa para a prática dentro da oficina”.

Ederson Schramm, da Power Car Auto Mecânica, se mostrou muito satisfeito com os aprendizados e conhecimentos obtidos na palestra da Nakata: “foi muito importante para aprimorar os conhecimentos e estar sempre aprendendo algo novo também. Devido a quantidade de tecnologia empregada hoje no carro, a gente não consegue acompanhar a rápida evolução do mercado, então quanto mais treinamento tiver é melhor. É um evento essencial para mim e meus colegas de profissão. Saio daqui muito satisfeito nesta noite”.

CAMPO GRANDE

No dia 6 de março foi a vez dos reparadores da capital do Mato Grosso do Sul receberem o treinamento da Elring.

Mostrando estar muito satisfeito com a palestra, o reparador Diego Gomes Apolinário, da oficina DG Auto Elétrica falou sobre o evento: “o nosso segmento passa sempre por muitas mudanças, muitas atualizações, então é muito importante fazer esse tipo de treinamento, até para conhecer novas marcas”.

Representando a Lubricenter, o reparador Marcelo Carvalho Costa também falou sobre o treinamento da Elring no SENAI de Campo Grande. “O que nós recebemos aqui são informações que a gente vai acumulando conforme a nossa experiência no mercado que as vezes passam despercebido. Quando vem um especialista para passar essas informações, eles acabam tirando dúvidas que aparecem conforme a nossa necessidade. Agregar conhecimento nunca é demais. Quanto mais palestras e momentos como esse para tirar dúvidas pertinentes e que ajudam no dia a dia na oficina é melhor”.

JANDIRA

Também no dia 6 de março, ao mesmo tempo em que os reparadores de Campo Grande estavam obtendo todo conhecimento através do treinamento da Elring, acontecia em Jandira mais uma etapa do Programa Rota do Reparador. Com bom público, a palestrante da vez foi a Shell.

Representando a oficina Pardal Carburadores, o reparador Paulo Cesar Borsoi falou sobre o treinamento realizado: “todas as palestras que já participei foram muito boas. Qualquer um que me perguntar eu recomendo demais e quero voltar mais vezes. É muita aquisição de conhecimento para usar no nosso dia a dia”.

Também presente no treinamento da Shell, Valter Mendes, da Mecânica Bellys falou sobre o evento: “é sempre bom obter conhecimento para passar para os nosso clientes. São palestras bem informativas, muito boas, que agregam demais para o dia a dia. Tem muita coisa nova acontecendo, muito carro novo, então é preciso estar atualizado”.

ARARAQUARA

No dia 13 de março foi a vez da Shell levar conhecimento técnico aos reparadores do interior de São Paulo, mais precisamente no SENAI de Araraquara, com mais uma palestra de sua linha de lubrificantes Helix.

Representando o segmento de motocicletas e a oficina Moto Freitas, o reparador Antonio César falou sobre as palestras fornecidas pela Shell: “o pouco tempo que você perde é muito valioso para agregar no conhecimento. Vou usar muito no dia a dia o que aprendi hoje. Uma pergunta do cliente que antes você tinha dúvida hoje não tem mais. O treinamento de hoje agregou demais para o meu cotidiano, gostei muito”.

Reparador da oficina Máximo Auto Center, de Taquaritinga, Lucas Pozetti fez questão de se locomover até a cidade vizinha só para receber as informações técnicas da Shell através do Rota do Reparador e não se arrependeu: “tinha coisa que estava errada e hoje tive a oportunidade de aprender da forma correta. Eu recomendo bastante aos meus colegas de profissão, porque é um tipo de evento muito importante para o dia a dia dentro da oficina. Só tenho elogios e pretendo até passar o meu aprendizado para os colegas de equipe”.

FORTALEZA

No dia 20 de março foi a vez dos reparadores de Fortaleza receberem mais uma etapa do Rota do Reparador. A palestrante da vez foi a Schaeffler, que levou informação técnica para os reparadores da região.

Reparador desde 1991, Antonio Roberto marcou presença no evento representando a oficina Paulista 900 Auto Serviços e mostrou muita satisfação: “hoje aprendi muitos detalhes importantes para enriquecer ainda mais minha carreira mesmo depois de tantos anos no setor. As informações antes só ficavam na mão das concessionárias, mas hoje nós estamos sendo bastante favorecidos”.

Também presente no treinamento, o reparador Rafael Carvalho Ramos falou sobre o evento no SENAI de Fortaleza: “só tende a somar no dia a dia tudo que a gente viu hoje aqui. Tudo que há de novidade no mercado sendo passado e ainda gratuitamente agrega muito não só para o técnico, mas para toda a equipe e os clientes também”.

TERESINA

Também no dia 20 os reparadores de Teresina puderam receber o treinamento da Elring no SENAI da região levando ainda mais conhecimento para os profissionais das oficinas.

Diego Gabriel da Imperial Centro Car, mesmo não sendo reparador esteve presente no evento para obter conhecimento e com isso transmitir aos clientes da oficina: “mesmo não trabalhando na área técnica, eu como vendedor me vi na obrigação de aprender algumas informações complementares para passar aos meus clientes. Creio que deveria ter mais eventos desse tipo, pois ajuda a toda classe”.

Em Teresina a Elring fechou sua participação no Programa Rota do Reparador no mês de março.

PORTO VELHO

Fechando o ciclo de palestras do Rota do Reparador em março, a Delphi e a Nakata forneceram aos reparadores de Porto Velho treinamentos técnicos sobre seus produtos e marcas.

O reparador Sergio Marcelo Sawczuk, da oficina JOCUM esteve presente nas palestras e falou com entusiasmo sobre o evento promovido na escola SENAI. “Nós no geral sempre precisamos muito de informações deste tipo, principalmente aqui em Rondônia. Foi tudo muito bem esclarecido, bem explicado, não tenho nada a reclamar”.

Comentários