Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Rota do reparador
  4. /
  5. Ciclo de palestras do Rota do Reparador continua sua jornada por todo o Brasil e leva palestras técnicas para as Escolas SENAI  em São José do Rio Preto, Sorocaba, Rio Claro, Araçatuba e Suzano

Ciclo de palestras do Rota do Reparador continua sua jornada por todo o Brasil e leva palestras técnicas para as Escolas SENAI  em São José do Rio Preto, Sorocaba, Rio Claro, Araçatuba e Suzano


Escolas do estado de São Paulo receberam reparadores para as palestras das marcas Elring, Mobil, NGK e Snap-on. Mais uma vez os profissionais da reparação puderam tirar dúvidas, interagir com os palestrantes e aprender diretamente com quem produz

da redação
20 de maio de 2016

As palestras da Rota do Reparador já iniciaram os trabalhos em 2016 e você conferiu na edição passada as primeiras escolas a receberem os treinamentos. Em maio foi a vez de mais cinco escolas do Senai receberem o ciclo de palestras. Confira a seguir:

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O reparador Avelino Cicoti, da oficina Maximiano de Souza, viu palestra da Snapon (Sun) no dia 12 e abril e afirma que foi muito produtivo participar das palestras: “fiquei satisfeito, as marcas presentes são muito boas. Eu corri atrás, me inscrevi e vi um ótimo treinamento.” Já Eliezer Alves Faria diz que “não há nada que precise melhorar, foi muito bom!”

O reparador Jefferson Jodas, da oficina Eco Rio, afirma que além de importante, os eventos fazem falta para os reparadores da cidade: “participarei sempre que possível, pois nós não vemos este tipo de conteúdo aqui”. Jodas deixou um recado: “gostei, mas achei que o tempo foi curto, queria tirar mais dúvidas. Contudo, as marcas apresentadas são excelentes e estão presentes no dia a dia da oficina em que trabalho”, comenta.

Luciano Angelo de Souza, instrutor da NKG, afirma que é fundamental treinar o profissional do aftermarket: “é importante capacitar o reparador automotivo porque, além de ser um formador de opinião, é ele quem decide qual marca vai colocar no carro do cliente que aparece na sua oficina.” Souza fala também que ensina como instalar e princípios de funcionamento: “essas informações ajudam o reparador a utilizar o nosso produto da maneira correta, para não prejudicar o carro do cliente dele”, finaliza. Paulo Godino, que também é instrutor da NGK, fala que: “é sempre importante, uma oportunidade ímpar para mostrarmos os nossos produtos. Além da parceria com o Senai, onde podemos compartilhar informações”.

SOROCABA

O reparador Francisco Neto, da Autocenter Saneto, disse que os eventos fazem muita falta para os reparadores de Sorocaba e região: “foi muito importante, pois sempre queremos evoluir na carreira. E esse tipo de informação técnica nós não vemos na cidade. Fiquei muito satisfeito com as palestras ministradas e gostaria de ver treinamentos sobre injeção eletrônica e câmbios”.

Já Marcos Paulo Rondelis, da Adimar Engates e Carretas, diz que nunca viu esse tipo de treinamento:  “qualquer informação é sempre bem-vinda”. Em Sorocaba estiveram presentes as marcas Elring e Mobil.

 

ARAÇATUBA

   

O último dia deste ciclo do Rota do Reparador 2016 foi em 26 de abril e esteve presente na cidade de Araçatuba na Escola Senai Duque de Caxias.

O profissional da reparação independente Adelson Prete, que trabalha na Automecânica Garra, afirmou: “estarei presente no segundo ciclo do Rota do Reparador, pois apesar de conhecer as marcas, gostei muito do treinamento ministrado por elas”. E completou: “quero continuar vindo e já estou ansioso para que mais fabricantes venham dar cursos para nós reparadores”. O reparador, que viu palestra da Elring, gostou das informações: “principalmente as partes técnicas, que ajudam muito no dia a dia da oficina.”

O reparador Evandro Luiz dos Santos, da Mecânica Bahia, disse que o ciclo de palestras é importante para tirar dúvidas: “alguns questionamentos que temos sobre determinado produto são resolvidos aqui nas palestras. E o melhor é que o evento é aqui na região, então fica mais fácil de comparecermos ao treinamento e certamente estarei na próxima edição do Rota do Reparador. Eu sou novato na área, então quanto mais cursos e treinamentos vierem para cá é melhor para mim”, garantiu o reparador, que mudou recentemente de linha pesada para linha leve.

Gustavo de Oliveira Neres, da Autoelétrica Tecnocar, afirma: “a qualificação do profissional da reparação independente é fundamental, ainda mais em período de crise. Por isso sempre estarei presente nas palestras do Rota do Reparador. E gostaria de ver palestras sobre injeção eletrônica”.

O reparador Nilson José Mendes, proprietário da Mendes Automecânica, garante: “hoje em dia o que menos aparece são informações sobre injeção eletrônica na nossa região. Mas treinamentos, de uma maneira geral, são deficientes na nossa região. Por isso vim participar do Rota do Reparador e com certeza estarei presente na próxima edição”.

RIO CLARO

A Escola Senai Manoel José Ferreira, de Rio Claro, também recebeu o primeiro ciclo do Rota do Reparador no dia 26 de abril e contou com palestras ministradas pelas marcas Mobil e Snapon (Sun). 

João Batista, da oficina MT, alega: “dá para aprender muita coisa com o Rota do Reparador, ainda mais para mim, pois pretendo abrir a minha própria oficina”.

O reparador Leonardo de Souza, da Limer Van, disse que estará na próxima edição do Rota: “estarei aqui e acredito que vocês estão no caminho certo, não tem o que melhorar.” 

Wanderlei Rogerio Bussolo, instrutor da Mobil, afirma que é importante participar do Rota do Reparador: “nós conseguimos mostrar os nossos lubrificantes e levamos conhecimentos para os reparadores, ou seja, para que ele coloque o produto correto no veículo do seu cliente. E também procuramos evidenciar a importância da troca do produto no momento adequado, para que não haja problemas com o propulsor”.

Alex Molder, palestrante da Snapon, afirma que o Rota do Reparador é importante para os profissionais independentes para “mostrar as possibilidades que facilitam o trabalho na oficina, com equipamentos apropriados para fazer diagnóstico,”

No próximo mês traremos o segundo ciclo do Rota do Reparador. Não perca!

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Rota do reparador
Rota do reparador
Rota do Reparador Multiespecialista se consolida como maior portal de atualização técnica!
Rota do reparador
Rota do reparador
Rota do Reparador Multiespecialista, o maior programa de treinamento do Brasil é fenômeno na internet!
Rota do reparador
Rota do reparador
Hoje tem mais da Semana do Conhecimento!