Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Rota do reparador
  4. /
  5. Ciclo de palestras do Rota do Reparador continua sua jornada na segunda fase no Senai Ipiranga

Ciclo de palestras do Rota do Reparador continua sua jornada na segunda fase no Senai Ipiranga


Escola de de São Paulo recebeu palestra da Schaeffler e foi a primeira a receber a segunda fase do programa

Da Redação
12 de agosto de 2016

A Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo recebeu 200 reparadores para a palestra do Rota do Reparador
O ciclo de palestras técnicas do Rota do Reparador prosseguiu sua jornada, dando continuidade à segunda etapa com a Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga. Confira como foi a palestra da Schaeffler:

José Sandro de Melo

Ipiranga
A escola Senai do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, recebeu o ciclo de palestras do Rota do Reparador no dia 26 de junho. Contando com a palestra da Schaeffler, mais de 200 profissionais da reparação independente marcaram presença em noite com treinamento e coffee break, certificados e até o sorteio de um tablet. O profissional José Sandro de Melo, da Oficina Automecânica Carbotech, viajou de Guarulhos até o Ipiranga para conferir o treinamento da Schaeffler. “Foi muito importante participar desta palestra, agregou bastante valor à minha carreira, principalmente porque pudemos saber de novidades que estão saindo nos carros modernos, que estão chegando ao mercado. Isso nos ajuda a saber como mexer no veículo”, afirmou o reparador. Melo ainda comentou que esse tipo de evento é raro no setor de reparação automotiva: “faz falta uma palestra como esta porque muitas fabricantes não abrem espaço para os reparadores independentes. Aí cabe a nós buscar informações no Senai Ipiranga, por exemplo, perguntar para amigos e fóruns para termos informações técnicas de qualidade”.

Quando indagado se participará das próximas edições do ciclo de palestras do Rota do Reparador o profissional respondeu: “virei com certeza! Isso ajuda a melhorar o trabalho no dia a dia na oficina. A marca apresentou ótimas dicas e instruções valiosas, foi excelente”, finalizou.

O reparador Josevaldo Souza Santos, da Automecância Bahia, comentou: “é ótimo poder ver uma palestra em um horário viável para nós reparadores. Muitas vezes nós não podemos parar o nosso serviço para ter um treinamento, pois os clientes querem os seus carros de volta. Eu gostei muito e continuarei vindo ao Rota do Reparador, pois fiquei satisfeito com a marca presente e as informações apresentadas.”

Josevaldo Santos / Wilson NascimentoEdis dos Santos, ganhador do tabletWilson Nascimento da Silva, da WN Automecânica, afirmou: “tudo o que o Senai faz é importante para nós que trabalhamos na área automotiva. Nós temos pouca informação disponível no mercado e muitas delas não são divulgadas. Por causa disso o Rota do Reparador ganha uma importância única na vida dos reparadores independentes. Inclusive, mutias marcas tão famosas e prestigiadas como a Schaeffler estão perdendo mercado por não darem valor a profissionais do setor da reparação independente. A Hyundai e a Jeep, por exemplo, estão cada vez mais presentes no nosso mercado e não estão apostando no que deveriam investir, que é nos reparadores. E se eu não indicar um carro dessas marcas para os meus clientes, eles não compram!”, alertou o empreendedor. Silva disse que trará toda a equipe de sua oficina nas próximas edições do Rota do Reparador.

QUER PARTICIPAR
O programa Rota do Reparador ainda terá mais 46 palestras e você poderá se inscrever através do site www.rotadoreparador.com.br. Uma das cidades participantes pode ser a sua. Por isso, corra até o site para conferir por onde a Rota do Reparador passará e não perca os nossos treinamentos. Você sabia que depois de cada palestra você recebe um certificado, garantindo que você esteve presente no treinamento? Pois é, garanta logo a sua vaga. Esperamos você nos próximos eventos!
http://www.rotadoreparador.com.br/

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Rota do reparador
Rota do reparador
Rota do Reparador Multiespecialista se consolida como maior portal de atualização técnica!
Rota do reparador
Rota do reparador
Rota do Reparador Multiespecialista, o maior programa de treinamento do Brasil é fenômeno na internet!
Rota do reparador
Rota do reparador
Hoje tem mais da Semana do Conhecimento!