A Scania apresentará na FetransRio, que acontece nos dias 10 e 12 de novembro, as novas linhas de chassis de ônibus F 230 4x2NZ, indicado para linhas urbanas, e o K 310 4x2 rodoviário com balanço traseiro curto.
O chassi urbano F230 4x2 NZ reforça a volta da montadora à disputa domercado nacional desse segmento de veículos com motor dianteiro, sendoindicado para as mais variadas linhas de bairro a bairro ou mesmoalimentadoras de corredores. Com motor de 5 cilindros em linha e 230cavalos de potência, possui torque de 1.050 Nm entre 1.100 e 1.400 rpm,o maior da categoria, o que garante excelente desempenho e economia decombustível.
Com este nível de torque, é capaz de vencer semdificuldades ladeiras íngremes, mantendo elevado índice de disponibilidade operacional mesmo nas aplicações mais severas. Já o K310 4x2 na versão rodoviária com balanço traseiro curto oferecemaior flexibilidade para a distribuição dos assentos.
Com um menorbalanço traseiro (distância do eixo traseiro até o pára-choquestraseiro), todo o peso do veículo é melhor distribuído entre os eixos,atendendo à legislação nacional (Lei da Balança). Esse veículo estaráexposto no estande da encarroçadora Marcopolo, parceira da Scania nesteprojeto e trata-se de um Paradiso 1200 G7, com comprimento total de13,10 metros, 46 lugares, ar condicionado e toalete.