Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Scania tem novos modelos de chassis de ônibus

Scania tem novos modelos de chassis de ônibus

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
11 de novembro de 2010

A Scania apresentará na FetransRio, que acontece nos dias 10 e 12 de novembro, as novas linhas de chassis de ônibus F 230 4x2NZ, indicado para linhas urbanas, e o K 310 4x2 rodoviário com balanço traseiro curto.

O chassi urbano F230 4x2 NZ reforça a volta da montadora à disputa domercado nacional desse segmento de veículos com motor dianteiro, sendoindicado para as mais variadas linhas de bairro a bairro ou mesmoalimentadoras de corredores. Com motor de 5 cilindros em linha e 230cavalos de potência, possui torque de 1.050 Nm entre 1.100 e 1.400 rpm,o maior da categoria, o que garante excelente desempenho e economia decombustível.

Com este nível de torque, é capaz de vencer semdificuldades ladeiras íngremes, mantendo elevado índice de disponibilidade operacional mesmo nas aplicações mais severas. Já o K310 4x2 na versão rodoviária com balanço traseiro curto oferecemaior flexibilidade para a distribuição dos assentos.

Com um menorbalanço traseiro (distância do eixo traseiro até o pára-choquestraseiro), todo o peso do veículo é melhor distribuído entre os eixos,atendendo à legislação nacional (Lei da Balança). Esse veículo estaráexposto no estande da encarroçadora Marcopolo, parceira da Scania nesteprojeto e trata-se de um Paradiso 1200 G7, com comprimento total de13,10 metros, 46 lugares, ar condicionado e toalete.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel