Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Scania lança serviço de inspeção rápida exclusivo para ônibus

Scania lança serviço de inspeção rápida exclusivo para ônibus

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
10 de maio de 2011

A Scania Brasil traz para o segmento de ônibus um serviço inédito de inspeção rápida, denominado Check List para Ônibus, que verifica mais de 60 itens vitais para a operação dos veículos. O objetivo é minimizar as paradas por quebras durante as viagens, assegurando maior conforto para os passageiros, principalmente em época de feriados prolongados, quando os ônibus operam com maior intensidade.


O Check List pode ser periódico ou esporádico, aplicado antes da viagem ou mesmo nos ônibus que não fazem parte da escala regular. Ao evitar o socorro nas viagens, reduz-se o custo operacional e transmite-se confiança, tranqüilidade e segurança aos passageiros. Vale lembrar que o custo de reparos preventivos é sempre menor que o da troca de componentes que quebram.


A equipe de técnicos da Scania que realiza o Check List está treinada para identificar sinais de possíveis problemas logo em seu estágio inicial. Eles apontam também quais reparos precisam ser efetuados imediatamente e quais podem ser agendados para uma intervenção futura, colaborando para o melhor planejamento das manutenções da frota. Tanto a verificação rápida como os reparos necessários podem ser realizados nas garagens dos clientes ou em qualquer uma das mais de 100 Casas Scania estrategicamente distribuídas pelo País, conforme a necessidade.


O serviço de verificação rápida é personalizado para cada tipo de aplicação, seja ela rodoviária, urbana, turismo ou fretamento, podendo também incluir itens específicos conforme indicação do cliente. “Como a verificação dos itens segue uma seqüência planejada, não há perdas de tempo. Sua duração é realmente reduzida a poucos minutos. Minutos que podem evitar grandes transtornos, tanto para os passageiros como para a empresa”, acrescenta Pigozzo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel