Notícias
Vídeos

Mercedes-Benz vende 400 mil ônibus no Brasil


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 10 de novembro de 2010

A Mercedes-Benz alcançou a marca de 400 mil ônibus vendidos no Brasil, desde 1956, quando iniciou as operações no país. Atualmente, do total de ônibus em operação, 70% são da marca e a empresa é líder Empresa é líder nas vendas de ônibus, com mais de 50% de participação de mercado.


O chassi que registra o marco de 400.000 ônibus vendidos no Brasil é o  modelo O 500 RSD 6x2 para aplicações rodoviárias em linhas regulares e operações de turismo. O veículo foi entregue à Viação Cometa, e faz parte de um lote de 123 chassis de O 500 adquiridos pelo cliente neste ano.


“Esse marco inédito no Brasil demonstra claramente a importância do negócio ônibus para a Empresa, destacando a nossa liderança de mercado no País”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esse expressivo volume de vendas, temos contribuído de forma significativa para os resultados da Daimler Buses, líder mundial nas vendas de ônibus”.
A Mercedes-Benz do Brasil de São Bernardo do Campo é a maior fábrica de ônibus e caminhões da América Latina e a maior planta de veículos da marca fora da Alemanha. É também a única do Grupo Daimler a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas de caminhões.


A unidade brasileira é ainda centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus. Além disso, conta com o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Veículos Comerciais da América Latina e o maior da Daimler fora da Alemanha.