Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Mercedes-Benz do Brasil comercializou mais de 100 mil veículos em 2010, entre caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis, considerando-se os volumes vendidos nos mercados interno e externo. Esse é considerado o melhor resultado de vendas da empresa em todos os tempos, o que explica a liderança da montadora no mercado de veículos comerciais no País.
Em 2010, o crescimento da empresa no mercado nacional representa um volume 41% maior em relação a 2009, e a empresa atingiu a participação de 27% no setor de caminhões e 50% em ônibus. As vendas no mercado brasileiro incluem cerca de 6.500 veículos comerciais leves da linha Sprinter, com um crescimento de 13% frente a 2009.
Exportações
A empresa também firmou a posição de maior exportadora de caminhões do Brasil. Em 2010, foram comercializados 4.838 caminhões e 11.035 ônibus para a América Latina e outros continentes. A soma desses volumes representa 68% de crescimento em relação ao ano anterior.