Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Corteco cria um novo padrão de atendimento ao mercado

Corteco cria um novo padrão de atendimento ao mercado


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
30 de abril de 2009
Uma das principais fornecedoras nacional de componentes de vedação para veículos pesados, equipando modelos Mercedes- Benz, Scania, Volkswagen e Volvo, a Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, fabricante de retentores e vedações - oferece aos empresários do transporte o “Projeto Frotas”, um serviço personalizado de atendimento e assistência técnica.

Em cada empresa participante, a equipe da Corteco faz um completo mapeamento da frota. São coletadas informações como a quantidade de veículos, suas marcas e a quilometragem-base para a manutenção preventiva. A partir desses dados, é planejada a demanda futura por produtos de vedação, quais poderão ser fornecidos pela marca, as tabelas de conversão de códigos e até as ferramentas necessárias.

Posteriormente, cada frotista recebe um prontuário personalizado, com todos os dados apurados e a coleção de catálogos da Corteco. Com a gestão de um banco de dados e o acompanhamento periódico de técnicos, promotores e distribuidores, a marca garante que todas as 100 empresas de transporte que atualmente integram o “Projeto Frotas” estejam sempre informadas sobre as últimas novidades. “Todos os frotistas foram indicados pelos nossos distribuidores e destacam-se pela qualidade da frota, alto padrão de serviço e uso da manutenção preventiva.

São gestores interessados na melhor relação custo-benefício e, com os nossos produtos originais, tem a garantia da maior vida útil e a redução do tempo parado em reparos”, destaca o coordenador de Assistência Técnica da Corteco, Renato Barbosa.

Atualmente, os principais frotistas da capital paulista e Grande São Paulo, Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT) já participam do “Projeto Frotas”. Em 2009, a iniciativa será ampliada para as cidades de Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e região do Triângulo Mineiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falhas no sistema de Alimentação de combustível Fiat Ducato, Citroen Jumper e Peugeot Boxer motor FPT 2.3 16V Proconve L6 (Euro 5).
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Análise de falhas em válvulas EGR Motores Diesel
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Adição de biodiesel no diesel tem cronograma que prevê elevação do percentual neste ano