Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Corteco cria um novo padrão de atendimento ao mercado

Corteco cria um novo padrão de atendimento ao mercado

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
30 de abril de 2009
Uma das principais fornecedoras nacional de componentes de vedação para veículos pesados, equipando modelos Mercedes- Benz, Scania, Volkswagen e Volvo, a Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, fabricante de retentores e vedações - oferece aos empresários do transporte o “Projeto Frotas”, um serviço personalizado de atendimento e assistência técnica.

Em cada empresa participante, a equipe da Corteco faz um completo mapeamento da frota. São coletadas informações como a quantidade de veículos, suas marcas e a quilometragem-base para a manutenção preventiva. A partir desses dados, é planejada a demanda futura por produtos de vedação, quais poderão ser fornecidos pela marca, as tabelas de conversão de códigos e até as ferramentas necessárias.

Posteriormente, cada frotista recebe um prontuário personalizado, com todos os dados apurados e a coleção de catálogos da Corteco. Com a gestão de um banco de dados e o acompanhamento periódico de técnicos, promotores e distribuidores, a marca garante que todas as 100 empresas de transporte que atualmente integram o “Projeto Frotas” estejam sempre informadas sobre as últimas novidades. “Todos os frotistas foram indicados pelos nossos distribuidores e destacam-se pela qualidade da frota, alto padrão de serviço e uso da manutenção preventiva.

São gestores interessados na melhor relação custo-benefício e, com os nossos produtos originais, tem a garantia da maior vida útil e a redução do tempo parado em reparos”, destaca o coordenador de Assistência Técnica da Corteco, Renato Barbosa.

Atualmente, os principais frotistas da capital paulista e Grande São Paulo, Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT) já participam do “Projeto Frotas”. Em 2009, a iniciativa será ampliada para as cidades de Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e região do Triângulo Mineiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel