Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Caminhão Volvo atinge 700hp

Caminhão Volvo atinge 700hp

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
29 de abril de 2009

A Volvo Trucks lançou recentemente na Europa o caminhão fabricado em série mais potente do mundo: o Volvo FH16 com 700hp e torque de 3150 Nm.

O Volvo FH16 até agora tinha potência máxima de 660hp. A Volvo é a primeira fabricante no mundo a colocar um símbolo de 700hp em seus veículos. “O Volvo FH16 surgiu para atender as mais pesadas e exigentes necessidades de operações de transporte, e é também um caminhão para quem está procurando algo realmente fora do comum.

Com seus 700hp, o Volvo FH16 se destaca de todo o restante da indústria”, comemora o presidente e CEO da Volvo Trucks, Staffan Juffors. “Nossa meta como esse novo veículo é termos o melhor desempenho e o melhor consumo de combustível do segmento. Conseguimos manter o consumo de combustível igual, apesar do aumento de potência.

Em comparação com a concorrência, estamos nos saindo realmente bem”, revela Juffors.

Menor impacto ambiental

O Volvo FH16 é certifi cado para os novos níveis de exigências de emissões européias Euro 5 que entram em vigor no outono de 2009, isto signifi ca uma redução de mais de 40% nas emissões de óxidos de nitrogênio.

O Volvo FH16 fi cou ainda mais potente mas sem comprometer o meio ambiente. O Volvo FH16 também está disponível nas versões com 540hp e 660hp, respectivamente.

Matéria da edição Nº12 - Fevereiro de 2009

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel