Notícias
Vídeos

BorgWarner tem Divisão de Remanufatura de turbos para motores diesel


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 14 de setembro de 2010

 

 

A BorgWarner TurboSystems Brasil,  possui uma Divisão de Remanufaturados, a qual fornece turbos e conjuntos centrais de sua linha de produtos, com permanente orientação tecnológica para os distribuidores e postos de serviços autorizados.


Uma peça remanufaturada é aquela que, após muito uso no veículo, volta à fábrica para ser reconstruída após criteriosa avaliação dos itens que podem ser aproveitados. Para isto são aplicados os mesmos parâmetros de qualidade do produto novo, resultando numa peça mais barata e com a mesma garantia de um produto similar novo.


O processo
O processo de remanufatura começa com a primeira avaliação do turbo usado, feita nos postos de serviços BorgWarner, que irão classificá-lo conforme seu nível de desgaste.


Os cascos enviados para a fábrica são limpos e suas peças avaliadas. Mancais, anéis e eixo são sucateados sem análise e substituídos por peças novas. Eixos novos são soldados no rotor da turbina e usinados com a medida standard - fundamental para a durabilidade. Os rotores também são substituídos se estiverem danificados. Ainda será sucateada a carcaça central da turbina e do compressor, caso apresentem sinais de superaquecimento, trincas, desgastes ou excesso de depósito de carbono e outras partículas.
O processo de remanufatura de um turbo é acompanhado por procedimentos e dispositivos de qualidade da BorgWarner, durante todas as suas etapas, o que impede que a peça passe de uma fase para outra sem estar em conformidade com as especificações técnicas exigidas. Tais exigências rigorosas é que permitem à empresa fornecer a mesma garantia do turbo novo para o turbo remanufaturado por ela.


O principal é que o turbo remanufaturado BorgWarner tem uma relação custo/benefício significativa, seja para o autônomo ou para o frotista, por representar um custo bem menor de manutenção, sem perder a qualidade do produto, além de contar com uma rede nacional de assistência técnica da fábrica.