Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Antonio Dadalti volta à indústria

Antonio Dadalti volta à indústria

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
20 de maio de 2009

O executivo assume a vice-presidência Comercial e Institucional América Latina da Iveco com a missão de estreitar relacionamento com os clientes

 

A Iveco cresce mais do que a média do mercado. “Dobramos nossas vendas em 2007 e dobramos novamente em 2008”, afirmou o presidente da montadora, Marco Mazzu, em coletiva de imprensa realizada mês passado, durante evento batizado de Dia D Tector, que tem como objetivo promover o novo caminhão semipesado Iveco Tector, simultaneamente, em 50 concessionárias do País.
Crescer é bom, mas requer responsabilidade e maturidade para saber tratar o cliente da mesma forma que ele está acostumado. A Iveco sabe disso e para não perder o rumo, buscou reforço. Mas não um reforço qualquer; um reforço digno da criação de um novo cargo, a vice-presidência Comercial e Institucional para a América Latina, que será ocupada pelo administrador de empresas Antonio Dadalti, veterano do mercado brasileiro de caminhões e ônibus, com mais de 25 anos de experiência.
O retorno de Dadalti à indústria ocorre em um momento em que não basta ter um bom produto. Para vender, é preciso dar atenção ao cliente. “Vou atuar como se fosse os ‘olhos, ouvidos e a voz’ do cliente dentro da Iveco”, afirmou Dadalti em discurso de apresentação. Fato é que a Iveco vem investindo pesado no pós-vendas, ao ponto de homologar oficinas mecânicas para atender como postos autorizados de assistência técnica.
Dessa forma, a Iveco se mostra atenta ao mercado e à frente dele. Eventos como o “Dia D” não são novidade na rede. Criado em 2007, o primeiro foi realizado em 2 de julho, e envolveu apenas os colaboradores (funcionários, fornecedores e concessionários) para a nova estratégia da empresa. Em dezembro do mesmo ano ocorreu o Dia D 2, para promover os então lançamentos Iveco Daily e Stralis. A ação envolveu, na ocasião, 4 mil pessoas em todo o país.
Nesta nova investida, que deveria ter ocorrido em fevereiro mas, por causa da queda da atividade econômica mundial foi adiada para abril, a Iveco retoma o Dia D para promover o último lançamento junto aos clientes mais importantes, assim como futuros clientes, que têm a oportunidade de conhecer o novo produto ao vivo, fisicamente, além de receber informações técnicas sobre os modelos e participar de um momento de relacionamento com o concessionário.
As ações da montadora mostram que o discurso está afinado. Dadalti chega, portanto, para somar. “Nessa posição recém-criada ele terá como meta coordenar as iniciativas comerciais da Iveco e desenvolver novos projetos no Brasil e nos mercados da região”, resume o presidente, Marco Mazzu. “É uma função importante, inovadora, que servirá para encurtar as distâncias entre as partes e contribuir neste processo para melhor comunicação e compreensão mútuas”, resume Dadalti.

Matéria da edição Nº219 - Maio de 2009

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel