Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Agrale lança o 8500 TR

Agrale lança o 8500 TR

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de dezembro de 2010

 

 

A Agrale lançou primeiro cavalo-mecânico, o caminhão Agrale 8500 TR, o menor caminhão com quinta roda produzido no Brasil. Com o novo veículo a montadora visa atender, principalmente, a demanda dos CFCs (Centro de Formação de Condutores) e das auto-escolas para treinamento e habilitação na categoria E (motoristas de cavalo-mecânico com capacidade de carga superior a 30 mil kg).

 


Entre as principais vantagens do novo Agrale 8500 TR estão os baixos custos de operação e aquisição. O modelo proporciona redução de aproximadamente 30%, em relação aos de veículos com cinco anos de uso e com características semelhantes, utilizados atualmente pelos CFCs e Auto-escolas para formação e habilitação de condutores.

A legislação limita a idade de 15 anos do caminhão usado em auto-escolas e CFC´s e os cavalos mecânicos convencionais (PBT superior a 30 toneladas) são mais caros. O veículo da Agrale cria uma nova opção para esse nicho de mercado, que normalmente usam veículos já usados, com custo de manutenção maior e vida útil menor.


Equipado com freio de acionamento totalmente a ar e capacidade de carga de 5.250 kg, o Agrale 8500 TR possui motor MWM 4.10 TCA Euro III (quatro cilindros), com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm, caixa de câmbio EATON de cinco marchas e direção hidráulica. O veículo também é possui eixo de tração Dana, caixa de câmbio Eaton e sistema de direção ZF Servocom.
Desenvolvido a partir do caminhão Agrale 8500 convencional, esse modelo possui quinta roda original de fábrica - exigência da legislação para a utilização pelos CFCs e Auto-escolas – e entre-eixos menor. O processo de validação do novo modelo demorou 12 meses para ser concluído.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção da Ranger 3.2
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falha grave no motor da Amarok: Desgaste prematuro por uso urbano e manutenção inadequada
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico preciso e técnico: como eliminar fumaça branca e preta em motores diesel