Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Reparador Diesel
  4. /
  5. Agrale lança o 8500 TR

Agrale lança o 8500 TR


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de dezembro de 2010

 

 

A Agrale lançou primeiro cavalo-mecânico, o caminhão Agrale 8500 TR, o menor caminhão com quinta roda produzido no Brasil. Com o novo veículo a montadora visa atender, principalmente, a demanda dos CFCs (Centro de Formação de Condutores) e das auto-escolas para treinamento e habilitação na categoria E (motoristas de cavalo-mecânico com capacidade de carga superior a 30 mil kg).

 


Entre as principais vantagens do novo Agrale 8500 TR estão os baixos custos de operação e aquisição. O modelo proporciona redução de aproximadamente 30%, em relação aos de veículos com cinco anos de uso e com características semelhantes, utilizados atualmente pelos CFCs e Auto-escolas para formação e habilitação de condutores.

A legislação limita a idade de 15 anos do caminhão usado em auto-escolas e CFC´s e os cavalos mecânicos convencionais (PBT superior a 30 toneladas) são mais caros. O veículo da Agrale cria uma nova opção para esse nicho de mercado, que normalmente usam veículos já usados, com custo de manutenção maior e vida útil menor.


Equipado com freio de acionamento totalmente a ar e capacidade de carga de 5.250 kg, o Agrale 8500 TR possui motor MWM 4.10 TCA Euro III (quatro cilindros), com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm, caixa de câmbio EATON de cinco marchas e direção hidráulica. O veículo também é possui eixo de tração Dana, caixa de câmbio Eaton e sistema de direção ZF Servocom.
Desenvolvido a partir do caminhão Agrale 8500 convencional, esse modelo possui quinta roda original de fábrica - exigência da legislação para a utilização pelos CFCs e Auto-escolas – e entre-eixos menor. O processo de validação do novo modelo demorou 12 meses para ser concluído.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Diagnóstico de falhas no sistema de Alimentação de combustível Fiat Ducato, Citroen Jumper e Peugeot Boxer motor FPT 2.3 16V Proconve L6 (Euro 5).
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Análise de falhas em válvulas EGR Motores Diesel
Reparador Diesel
Reparador Diesel
Adição de biodiesel no diesel tem cronograma que prevê elevação do percentual neste ano