Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volkswagen Voyage ganha reestilização

Volkswagen Voyage ganha reestilização


Entre as novidades, está uma redução nos valores dos novos modelos e o motor 1.0 de três cilindros

da redação
28 de abril de 2016

A Volkswagen levou os upgrades do novo Gol para o Voyage, de uma forma mais comedida. Do contrário do que houve com o hatch, a traseira do sedã não foi atualizada. Suas mudanças estão apenas na parte dianteira, painel, rodas e propulsor do três-volumes. Além disso, a VW atualizou a oferta de configurações e a top de linha Evidence não existe mais.  A redução nos preços foi mais expressiva do que no Gol, sobretudo nas versões mais caras. Os valores partem de R$ 40.990 para a Trendline 1.0 (R$ 800 mais barato) até R$ 58.590 para a Highline 1.6 I-Motion (R$ 2.900 a menos). O motor 1,0-litro de 4 cilindros é substituído pelo 1.0 de três cilindros do Up!. Tem a mesma ficha técnica do Gol (82/75 cv), mas os dados de fábrica informam uma ligeira piora no desempenho. Isso acontece por causa do peso do Voyage, que é maior que o do Gol. Por outro lado, em termos de velocidade, ele é superior (175 km/h ante 170), por conta da aerodinâmica. A tecnologia do novo 1.0 se mostrou superior por não usar o tanque auxiliar: ele é equipado com aquecedores nas galerias de injeção. Já o 1.6 8V permanece sem modificações, preservando o anacrônico reservatório de gasolina no cofre do motor. Outra mudança está na oferta de 4 equipamentos de entretenimento. A Composition Touch, mais cara de todas, oferece uma integração com smartphones (MirrorLink/Android Auto/ Apple CarPlay) com tela colorida de 5 polegadas sensível ao toque. A mais barata, a Media, tem rádio, entrada USB, auxiliar e de cartão SD. A tela digital é monocromática, mas o sistema conta com Bluetooth, microfone e também pode se conectar ao telefone do usuário. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A