Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Volkswagen levou os upgrades do novo Gol para o Voyage, de uma forma mais comedida. Do contrário do que houve com o hatch, a traseira do sedã não foi atualizada. Suas mudanças estão apenas na parte dianteira, painel, rodas e propulsor do três-volumes. Além disso, a VW atualizou a oferta de configurações e a top de linha Evidence não existe mais. A redução nos preços foi mais expressiva do que no Gol, sobretudo nas versões mais caras. Os valores partem de R$ 40.990 para a Trendline 1.0 (R$ 800 mais barato) até R$ 58.590 para a Highline 1.6 I-Motion (R$ 2.900 a menos). O motor 1,0-litro de 4 cilindros é substituído pelo 1.0 de três cilindros do Up!. Tem a mesma ficha técnica do Gol (82/75 cv), mas os dados de fábrica informam uma ligeira piora no desempenho. Isso acontece por causa do peso do Voyage, que é maior que o do Gol. Por outro lado, em termos de velocidade, ele é superior (175 km/h ante 170), por conta da aerodinâmica. A tecnologia do novo 1.0 se mostrou superior por não usar o tanque auxiliar: ele é equipado com aquecedores nas galerias de injeção. Já o 1.6 8V permanece sem modificações, preservando o anacrônico reservatório de gasolina no cofre do motor. Outra mudança está na oferta de 4 equipamentos de entretenimento. A Composition Touch, mais cara de todas, oferece uma integração com smartphones (MirrorLink/Android Auto/ Apple CarPlay) com tela colorida de 5 polegadas sensível ao toque. A mais barata, a Media, tem rádio, entrada USB, auxiliar e de cartão SD. A tela digital é monocromática, mas o sistema conta com Bluetooth, microfone e também pode se conectar ao telefone do usuário.