Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volkswagen Voyage ganha reestilização

Volkswagen Voyage ganha reestilização


Entre as novidades, está uma redução nos valores dos novos modelos e o motor 1.0 de três cilindros

da redação
28 de abril de 2016

A Volkswagen levou os upgrades do novo Gol para o Voyage, de uma forma mais comedida. Do contrário do que houve com o hatch, a traseira do sedã não foi atualizada. Suas mudanças estão apenas na parte dianteira, painel, rodas e propulsor do três-volumes. Além disso, a VW atualizou a oferta de configurações e a top de linha Evidence não existe mais.  A redução nos preços foi mais expressiva do que no Gol, sobretudo nas versões mais caras. Os valores partem de R$ 40.990 para a Trendline 1.0 (R$ 800 mais barato) até R$ 58.590 para a Highline 1.6 I-Motion (R$ 2.900 a menos). O motor 1,0-litro de 4 cilindros é substituído pelo 1.0 de três cilindros do Up!. Tem a mesma ficha técnica do Gol (82/75 cv), mas os dados de fábrica informam uma ligeira piora no desempenho. Isso acontece por causa do peso do Voyage, que é maior que o do Gol. Por outro lado, em termos de velocidade, ele é superior (175 km/h ante 170), por conta da aerodinâmica. A tecnologia do novo 1.0 se mostrou superior por não usar o tanque auxiliar: ele é equipado com aquecedores nas galerias de injeção. Já o 1.6 8V permanece sem modificações, preservando o anacrônico reservatório de gasolina no cofre do motor. Outra mudança está na oferta de 4 equipamentos de entretenimento. A Composition Touch, mais cara de todas, oferece uma integração com smartphones (MirrorLink/Android Auto/ Apple CarPlay) com tela colorida de 5 polegadas sensível ao toque. A mais barata, a Media, tem rádio, entrada USB, auxiliar e de cartão SD. A tela digital é monocromática, mas o sistema conta com Bluetooth, microfone e também pode se conectar ao telefone do usuário. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue