Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volkswagen mostra novo motor 1.5 turbo

Volkswagen mostra novo motor 1.5 turbo

Propulsor irá substituir atual 1.4 e promete consumo e emissões mais baixas que atual motorização

da redação
02 de maio de 2016

A nova geração de motores pequenos da Volkswagen está à caminho, e a marca já revelou alguns detalhes. Os atuais motores 1.4 turbinados devem dar lugar ao novo 1.5 turbo de quatro cilindros. Ele terá duas versões, com 130 cv e 150 cv, conseguidos com uma turbina de geometria variável, recurso até então mais comum em modelos mais caros.

Com isso, a montadora diz que irá reduzir consumo de combustível em até 10% em relação aos modelos atuais. A Volkswagen também diz que pretende focar em torque com a nova geração. O novo 1.5 terá 20,4 mkgf a apenas 1.300 rotações na versão com 130 cv. Os dados do motor mais forte ainda não foram divulgados. A taxa de compressão dos motores também foi aumentada, com peças de peso reduzido e extenso trabalho para diminuir o atrito interno. O cabeçote também é novo, desenhado para otimizar a combustão. Além disso, todas as versões possuem sistema de desativação de cilindros. Antes, no 1.4, apenas alguns tinham a tecnologia. Os modelos que devem estrear os propulsores são VW Golf, Skoda Octavia, Seat Leon e Audi A3, substituindo por completo o 1.4 nesses modelos. Depois, o resto da gama deve aderir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?