Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Volkswagen mostra novo motor 1.5 turbo

Volkswagen mostra novo motor 1.5 turbo

Propulsor irá substituir atual 1.4 e promete consumo e emissões mais baixas que atual motorização

da redação
02 de maio de 2016

A nova geração de motores pequenos da Volkswagen está à caminho, e a marca já revelou alguns detalhes. Os atuais motores 1.4 turbinados devem dar lugar ao novo 1.5 turbo de quatro cilindros. Ele terá duas versões, com 130 cv e 150 cv, conseguidos com uma turbina de geometria variável, recurso até então mais comum em modelos mais caros.

Com isso, a montadora diz que irá reduzir consumo de combustível em até 10% em relação aos modelos atuais. A Volkswagen também diz que pretende focar em torque com a nova geração. O novo 1.5 terá 20,4 mkgf a apenas 1.300 rotações na versão com 130 cv. Os dados do motor mais forte ainda não foram divulgados. A taxa de compressão dos motores também foi aumentada, com peças de peso reduzido e extenso trabalho para diminuir o atrito interno. O cabeçote também é novo, desenhado para otimizar a combustão. Além disso, todas as versões possuem sistema de desativação de cilindros. Antes, no 1.4, apenas alguns tinham a tecnologia. Os modelos que devem estrear os propulsores são VW Golf, Skoda Octavia, Seat Leon e Audi A3, substituindo por completo o 1.4 nesses modelos. Depois, o resto da gama deve aderir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores