Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. V-Power Racing: Shell lança combustível para veículos premium

V-Power Racing: Shell lança combustível para veículos premium

Essa gasolina terá a maior octanagem da marca

Da Redação
26 de junho de 2015

Os veículos premium de alto desempenho, que representam apenas 1,5% do mercado brasileiro, ganharam um novo combustível lançado pela Shell. O V-Power Racing primeiramente será lançado nos estados onde a fabricante acredita que haja maior demanda: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, chegando em até 25% dos postos desses estados, e em seguida a expansão será para o resto do Brasil.

Essa gasolina terá a maior octanagem da marca, com 91 IAD e terá seu preço em torno de R$ 1 a mais do que a gasolina comum, essa que possui octanagem de 87 IAD.

“Era muito importante termos um produto desse, de alta octanagem, na marca Shell. Há quatro anos atrás se vendia uma quantidade de carros premium dez vezes menor do que a de hoje. E esse produto vem atender uma demanda que tem previsão de crescimento”, disse a diretora executiva de marketing da Shell, Luciane Matiello

Um dos grandes diferenciais desse combustível é que ele foi formulado para oferecer o Friction Modification Technology (FMT), composto que auxilia o propulsor onde somente o combustível pode entrar: dentro do cilindro. O FMT minimiza o atrito entre os metais e reduz a fricação.

“Existem três elementos que atrapalham o desempenho do combustível no motor: calor, bombeamento e o atrito. Os dois primeiros ficam por conta do projeto do motor. O atrito é um problema que o combustível consegue resolver. E foi isso que nós fizemos”, afirmou Sarina Arnold, cientista de combustíveis da Shell envolvida no desenvolvimento da V-Power Racing no Brasil.

“Moléculas se ligam às paredes do cilindro e proporcionam melhor fricção entre as partes metálicas, além de fazerem a limpeza, retirando partículas de sujeira da combustão. E isso acontece tanto em motores com injeção direta quanto indireta”, completou a especialista.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas