Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Usuária reclama de problemas com a correia dentada em Peugeot 208

Usuária reclama de problemas com a correia dentada em Peugeot 208


O dano não é novidade para a montadora e já rendeu uma campanha de manutenção preventiva, mas sem resultados

da redação
15 de abril de 2016

Imagine circular em uma avenida com velocidade de 90km/h quando ele, repentinamente, para de funcionar. Foi o que aconteceu com a Chrystiane da Silva Barreiro, proprietária de um Peugeot 208 Griffe, há cerca de um mês.  Ela diria pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), quando o desligamento aconteceu. “Meu motor foi para o espaço e o carro acabou” alegou Chrystiane. A causa foi a ruptura da correia dentada, um problema já conhecido pela fabricante. “Eles me disseram que já existe uma campanha preventiva assim que cheguei à concessionária com o carro na plataforma e me ofereceram a troca da correia, mas aí já não adiantava nada”, explica a proprietária. O problema comprometeu diversos componentes do motor e a visita do carro à oficina já ultrapassa os 30 dias. Ainda coberto pela garantia de 3 anos, o Peugeot foi levado à concessionária e o serviço de reparo não foi cobrado. Porém, não foi concedido à ela um veículo reserva durante o período, e além disso o 208 danificado foi encaminhado para outra revenda da marca sem consentimento da dona. Depois das frustrações com o hatch, Chrystiane agora possui um Honda CR-V, comprado logo após o ocorrido: “Já troquei de carro porque não confio mais no 208 (...). Até comecei a divulgar com todos os modelos iguais que vejo na rua para alertar a respeito da troca”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!