Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Usuária reclama de problemas com a correia dentada em Peugeot 208

Usuária reclama de problemas com a correia dentada em Peugeot 208

O dano não é novidade para a montadora e já rendeu uma campanha de manutenção preventiva, mas sem resultados

da redação
15 de abril de 2016

Imagine circular em uma avenida com velocidade de 90km/h quando ele, repentinamente, para de funcionar. Foi o que aconteceu com a Chrystiane da Silva Barreiro, proprietária de um Peugeot 208 Griffe, há cerca de um mês.  Ela diria pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), quando o desligamento aconteceu. “Meu motor foi para o espaço e o carro acabou” alegou Chrystiane. A causa foi a ruptura da correia dentada, um problema já conhecido pela fabricante. “Eles me disseram que já existe uma campanha preventiva assim que cheguei à concessionária com o carro na plataforma e me ofereceram a troca da correia, mas aí já não adiantava nada”, explica a proprietária. O problema comprometeu diversos componentes do motor e a visita do carro à oficina já ultrapassa os 30 dias. Ainda coberto pela garantia de 3 anos, o Peugeot foi levado à concessionária e o serviço de reparo não foi cobrado. Porém, não foi concedido à ela um veículo reserva durante o período, e além disso o 208 danificado foi encaminhado para outra revenda da marca sem consentimento da dona. Depois das frustrações com o hatch, Chrystiane agora possui um Honda CR-V, comprado logo após o ocorrido: “Já troquei de carro porque não confio mais no 208 (...). Até comecei a divulgar com todos os modelos iguais que vejo na rua para alertar a respeito da troca”.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas