A equipe oficial Mitsubishi Spinelli Racing se prepara para mais um grande desafio. A partir desta quarta-feira (24), Guiga Spinelli e Youssef Haddad disputarão o Sertões Series Tocantins a bordo do protótipo Triton Ultimate Racing, desenvolvido no Brasil para competir na categoria T1+, a principal do rally raid mundial.
A prova será inédita e válida como última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally-Raid. Em quatro dias, os competidores irão percorrer 1.088 km entre Palmas e Dianópolis, sendo 956 km de especiais cronometradas, o que representa 90% do percurso total.
“Cada rally nos dá a chance de validar melhorias e buscar novos avanços no carro. No Jalapão, em condições tão exigentes, teremos mais uma grande oportunidade de evolução e de conquistar um bom resultado”, afirma Guiga Spinelli, maior campeão do Rally dos Sertões entre os carros, com cinco títulos.
Ao lado de Spinelli, o navegador Youssef Haddad destaca o desafio: “Serão quatro dias intensos de Jalapão. Ótima oportunidade para seguir o desenvolvimento da Triton Ultimate. Estamos confiantes e motivados.”
Apresentada em 2024, a Triton Ultimate Racing é fruto de um projeto da Spinelli Racing, com suporte da Mitsubishi Motors no Brasil. Produzida no Complexo do Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), reúne tecnologia de ponta para enfrentar as provas mais desafiadoras do rally raid mundial, incluindo o Rally Dakar.
Entre seus destaques estão o chassi de cromo molibdênio, carroceria em fibra de carbono e kevlar, motor V8 de 450 cv, transmissão sequencial Sadev de seis marchas, diferenciais Xtrac e oito amortecedores Reiger. A eletrônica embarcada é controlada por central Motec, com sistema PDM que garante leveza e confiabilidade elétrica.
O protótipo já competiu em duas edições do Rally dos Sertões (2024 e 2025) e agora soma sua terceira participação oficial.
A equipe conta com os patrocinadores Petrobras Podium, ArcelorMittal, BTG Pactual Wealth Management, W. Truffi Blindados e FF Seguros, além do apoio de Dacar Motorsport, Loctite e OMP.