Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico e DNA da Hilux, além de baixo custo de propriedade

Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico e DNA da Hilux, além de baixo custo de propriedade

Toyota Hiace chega ao Brasil com versões Minibus, Furgão, Ambulância e Refrigerado, trazendo tração traseira, motor e câmbio da Hilux, garantia de até 10 anos e três primeiras revisões gratuitas, consolidando um sucesso já presente em mais de 150 países

Da Redação
01 de setembro de 2025

A Toyota do Brasil estreia no mercado de vans com a Hiace, modelo consagrado globalmente pela companhia. Reunindo a robustez do DNA da Hilux ao baixo custo de propriedade, o modelo traz consigo os programas Toyota 10, até 10 anos de garantia, e Revisão Facilitada, que oferece as três primeiras manutenções gratuitas.

Neste primeiro momento, a Hiace será ofertada na versão Minibus com 15+1 lugares por R$ 364.990 e as demais opções Furgão, Ambulância e Refrigerada/Isolada chegarão ao País a partir de novembro. Alinhado à visão de mobilidade da Toyota, o modelo foi desenvolvido para atender às necessidades de diferentes perfis de clientes e se destaca pela altura de 2,28 m, abaixo do vão livre que costuma ser adotado para garagens de edifícios comerciais e residências (2,40 m), facilitando o uso urbano.

Design funcional e interior espaçoso
Com desenho atual e funcional, a Toyota Hiace incorpora elementos marcantes da identidade da marca, contribuindo para a aerodinâmica. No para-brisa, o ângulo de inclinação foi projetado para ampliar a visibilidade do condutor e suas molduras laterais trabalham em conjunto com os cantos chanfrados da traseira, favorecendo a aerodinâmica ao direcionar de forma mais eficiente o fluxo de ar.

Para otimizar o espaço interno e aumentar o conforto a bordo, a carroceria adota o capô alongado, no formato semi-bonnet, que permite ampliar a cabine em relação ao motor, solução que também reduz vibrações e ruídos. Este layout proporciona posição de dirigir semelhante à de um automóvel, reforçada por ajustes de altura e profundidade da coluna de direção e pela regulagem de altura do banco do motorista.



Todo o painel foi desenvolvido para facilitar o dia a dia de quem dirige, com inclinação pensada para ampliar a visibilidade e a sensação de espaço. Nesse sentido, o quadro de instrumentos e a central multimídia de 9" foram posicionados em local elevado, melhorando a ergonomia e liberando mais espaço para os ocupantes da primeira fileira. Quando não utilizado, o encosto central pode ser rebatido para dar lugar a um amplo console com porta-copos e mesa de apoio.

Configuração Minibus com 15+1 lugares
Com 16 assentos distribuídos estrategicamente para ampliar a área de circulação dos ocupantes, a Hiace Minibus oferece bancos reclináveis, saídas de ar-condicionado individuais no teto, alças de apoio e uma última fileira rebatível, ideal para o transporte eventual de cargas e bagagens. O interior, com revestimentos em tons de cinza claro e escuro, proporciona maior sensação de amplitude.

Conjunto de motor e câmbio com DNA Hilux
A nova Toyota Hiace incorpora o consagrado conjunto mecânico da Hilux. 

O motor 2.8 turbodiesel entrega 174 cv de potência a 3.400 rpm e torque de 45,8 kgfm já a partir de 1.600 rpm, com médias de consumo de 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro. Por sua vez, a tração traseira garante melhor desempenho mesmo com a lotação completa de passageiros.

A Hiace é equipada com câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais, o mesmo utilizado na Hilux. Já a suspensão adota a configuração McPherson com barra estabilizadora na dianteira e feixe de molas com amortecedores telescópicos na traseira, adaptados às necessidades de uso da van.

Além disso, o modelo conta com raio de giro compacto, de apenas 6,9 m, reforçando a sua agilidade para manobras e o seu apelo para o uso urbano.

Segurança como prioridade para todos



A estrutura da nova Toyota Hiace foi projetada para oferecer o máximo em segurança, com zonas de absorção de impacto e reforços em formato ring frame ao longo da carroceria. O modelo traz cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e três airbags (duplos frontais e um de joelho para o motorista), além de recursos de segurança ativa, como Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Controles de Tração (TRC) e de Estabilidade (VSC). Câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros auxiliam nas manobras com mais segurança e precisão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico e DNA da Hilux, além de baixo custo de propriedade
Pitstop
Pitstop
Corteco apresenta os 10 retentores mais vendidos para veículos leves
Pitstop
Pitstop
Salão Internacional do Automóvel 2025 Inicia Venda de Ingressos