Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Setor de autopeças mostra crescimento no ano

Setor de autopeças mostra crescimento no ano

Veja todos os dados que destacam o aumento no faturamento líquido, as exportações e previsões positivas do setor brasileiro de peças automotivas

Da Redação
25 de outubro de 2017

Se o início de 2017 já se mostrou positivo para o setor de autopeças no Brasil, com aumento de 14% em faturamento líquido no primeiro mês do ano, agora a notícia é ainda melhor. De janeiro a julho, o crescimento foi de 17% em relação ao mesmo período de 2016.

Os dados são do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), que realiza o levantamento com 64 empresas associadas, representantes de mais de 30% das vendas de autopeças no país. Segundo o Sindicato, em janeiro e fevereiro, os valores das exportações de autopeças brasileiras somaram US$ 993 milhões (equivalente a R$ 3 bilhões no período). Quanto ao primeiro semestre do ano, as vendas para montadoras subiram 33%.

Há meses os dados representam um excelente cenário para o mercado de autopeças, que cresce em todo o Brasil, mas também em capitais como São Paulo e até mesmo cidades do interior, como Sorocaba. Somente no mercado paulistano, por exemplo, o setor de autopeças registrou 20,2% de aumento em julho em relação a 2016, de acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) da FecomercioSP. Até então, o melhor resultado do ano.

Até mesmo o comércio on-line tem mostrado a relevância do setor de autopeças aos brasileiros. Segundo a e-Bit, a categoria ficou em décimo lugar em todo o e-commerce nacional no primeiro semestre de 2017, representando alta de 7,5%. Outra observação importante, realizada pela consultoria A.T. Kearney, é que, conforme o tempo, a frota de veículos no Brasil vai envelhecendo e, consequentemente, aumentando a demanda de autopeças, o que poderá levar a um crescimento anual de até 7% do lucro do setor nos próximos três anos.

Entre as grandes empresas que têm se modernizado, assim como trabalhado nas melhores ofertas do mercado, está a CP Fabbri, que há 50 anos garante excelência na entrega de peças automotivas para linhas leves e pesadas (carros e caminhões). Para mais informações sobre a diversidade de produtos e serviços da empresa, acesse: www.cpfabbri.com.br.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas