Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Setor de autopeças mostra crescimento no ano

Setor de autopeças mostra crescimento no ano

Veja todos os dados que destacam o aumento no faturamento líquido, as exportações e previsões positivas do setor brasileiro de peças automotivas

Da Redação
25 de outubro de 2017

Se o início de 2017 já se mostrou positivo para o setor de autopeças no Brasil, com aumento de 14% em faturamento líquido no primeiro mês do ano, agora a notícia é ainda melhor. De janeiro a julho, o crescimento foi de 17% em relação ao mesmo período de 2016.

Os dados são do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), que realiza o levantamento com 64 empresas associadas, representantes de mais de 30% das vendas de autopeças no país. Segundo o Sindicato, em janeiro e fevereiro, os valores das exportações de autopeças brasileiras somaram US$ 993 milhões (equivalente a R$ 3 bilhões no período). Quanto ao primeiro semestre do ano, as vendas para montadoras subiram 33%.

Há meses os dados representam um excelente cenário para o mercado de autopeças, que cresce em todo o Brasil, mas também em capitais como São Paulo e até mesmo cidades do interior, como Sorocaba. Somente no mercado paulistano, por exemplo, o setor de autopeças registrou 20,2% de aumento em julho em relação a 2016, de acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) da FecomercioSP. Até então, o melhor resultado do ano.

Até mesmo o comércio on-line tem mostrado a relevância do setor de autopeças aos brasileiros. Segundo a e-Bit, a categoria ficou em décimo lugar em todo o e-commerce nacional no primeiro semestre de 2017, representando alta de 7,5%. Outra observação importante, realizada pela consultoria A.T. Kearney, é que, conforme o tempo, a frota de veículos no Brasil vai envelhecendo e, consequentemente, aumentando a demanda de autopeças, o que poderá levar a um crescimento anual de até 7% do lucro do setor nos próximos três anos.

Entre as grandes empresas que têm se modernizado, assim como trabalhado nas melhores ofertas do mercado, está a CP Fabbri, que há 50 anos garante excelência na entrega de peças automotivas para linhas leves e pesadas (carros e caminhões). Para mais informações sobre a diversidade de produtos e serviços da empresa, acesse: www.cpfabbri.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?