Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Protótipo que esterça até 75° é apresentado pela ZF

Protótipo que esterça até 75° é apresentado pela ZF

A mecânica funciona através de sensores instalados ao redor do veículo

Da Redação
03 de julho de 2015

Para quem tem dificuldade em achar vaga para estacionar o carro na rua, aí vai uma notícia legal: o Grupo ZF, um dos maiores fornecedores automotivos do mundo apresentou um modelo elétrico totalmente desenvolvido pela Smart Parking Assist, um mecanismo que assiste o condutor na hora de estacionar. 

Para o motorista estacionar em vagas pequenas de até 90° ou em paralelo, o ZF faz mudanças na parte dianteira do protótipo para colocar a nova tecnologia em um compacto. Outra coisa interessante é a possibilidade que o motorista tem de estacionar o carro com um relógio inteligente ou de um smartphone. A mecânica funciona através de sensores instalados ao redor do veículo que analisam a proximidade dos outros veículos estacionados e faz um calculo de como melhor estacionar. 

O veículo Urbano Inteligente da ZF ainda conta com a tecnologia PreVision Cloud Assist, que reduz a velocidade do carro em curvas automaticamente. 

Segundo afirmação do CEO da ZF, Stefan Sommer, “com o Veículo Urbano Inteligente, a ZF mostra as soluções concretas para o trânsito individual urbano possíveis de serem viabilizadas hoje pela integração das tecnologias existentes com os sistemas instalados no veículo, interação dessas funções com o motorista, suas atitudes e o ambiente a seu redor, ou acessando dados que podem ser obtidos em qualquer lugar graças à conectividade em nuvem.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?