Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Proteste testa segurança das cadeirinhas para crianças

Proteste testa segurança das cadeirinhas para crianças

Até o momento não existe regulamentação que torne esse tipo de avaliação obrigatória.

Da redação
02 de dezembro de 2015

A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) realizou um teste com oito modelos de cadeirinha para o transporte de crianças no carro e constatou que algumas marcas ficaram muito longe da avaliação ideal, especialmente no desempenho em caso de impacto lateral.

De zero a 13 quilos, foram testadas as marcas Bébé Confort Streety.fix, Chicco KeyFit, Burigotto Touring Evolution, Cosco CC2001 e ABC Design Risus e de zero a 25 quilos, da Burigotto Matrix Evolution, Safety 1ST Recline e Galzerano Futura.

Nenhuma delas recebeu nota máxima nos testes de impacto lateral e frontal e todas apresentaram problemas nas instruções para a instalação.

O pior resultado foi da Galzerano Futura, que apresentou grande deslocamento da cabeça do boneco e grande carga no pescoço na avaliação de 15 a 25 quilos.

A base da cadeirinha ABC Design Risus se quebrou durante as avaliações e no teste de impacto lateral, a cabeça do boneco se chocou com a lateral da porta do carro.

De zero a 25 quilos, Burigotto Matrix Evolution e Safety 1ST Recline registraram desempenho ruim no teste de impacto frontal. A primeira apresentou grande deslocamento da cabeça nos testes do grupo 0+ e 1 e no fim da simulação a base estava quebrada e a cadeira rotacionada. A segunda, apresentou grande carga na região do pescoço para os grupos 1 e 2 e o apoio para cabeça se quebrou.

Já na categoria de impacto frontal, Burigotto Touring Evolution, Bébé Confort Streety.fix e Chicco KeyFit, foram considerados muito bons, enquanto ABC Design Risus foi avaliado como bom e o bebê-conforto da Cosco CC 2001 apenas aceitável (apresentou deslocamento da cabeça e aceleração do tórax do boneco e quebra de uma das passagens do cinto de segurança).

As cadeirinhas da Bébé Confort Streety.fix tiveram desempenho superior aos demais e foram classificadas como a escolha ideal.

Na faixa de zero a 25 quilos, Burigotto Matrix Evolution e Safety 1ST Recline receberam o conceito aceitável.

Mesmo com as falhas, a associação recomenda que crianças sejam, levadas em um sistema de retenção adequado ao seu peso: bebê-conforto, para recém-nascidos e crianças de até 13 quilos; poltronas reversíveis para crianças de até 25 quilos; e a poltrona para posicionamento do cinto do carro para crianças de até sete anos e meio, ou que meçam até 1,45 metro.

 

Até o momento não existe regulamentação que torne esse tipo de avaliação obrigatória.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
20% dos lubrificantes vendidos no Brasil são adulterados: saiba como se prevenir
Pitstop
Pitstop
Sucesso absoluto marca o 2º Congresso da Reparação de Veículos no Brasil
Pitstop
Pitstop
Raro e icônico: VW SP2 1974 vai disputar a final América Latina no Hot Wheels Legends 2025 representando o Brasil