Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Proteste testa segurança das cadeirinhas para crianças

Proteste testa segurança das cadeirinhas para crianças


Até o momento não existe regulamentação que torne esse tipo de avaliação obrigatória.

Da redação
02 de dezembro de 2015

A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) realizou um teste com oito modelos de cadeirinha para o transporte de crianças no carro e constatou que algumas marcas ficaram muito longe da avaliação ideal, especialmente no desempenho em caso de impacto lateral.

De zero a 13 quilos, foram testadas as marcas Bébé Confort Streety.fix, Chicco KeyFit, Burigotto Touring Evolution, Cosco CC2001 e ABC Design Risus e de zero a 25 quilos, da Burigotto Matrix Evolution, Safety 1ST Recline e Galzerano Futura.

Nenhuma delas recebeu nota máxima nos testes de impacto lateral e frontal e todas apresentaram problemas nas instruções para a instalação.

O pior resultado foi da Galzerano Futura, que apresentou grande deslocamento da cabeça do boneco e grande carga no pescoço na avaliação de 15 a 25 quilos.

A base da cadeirinha ABC Design Risus se quebrou durante as avaliações e no teste de impacto lateral, a cabeça do boneco se chocou com a lateral da porta do carro.

De zero a 25 quilos, Burigotto Matrix Evolution e Safety 1ST Recline registraram desempenho ruim no teste de impacto frontal. A primeira apresentou grande deslocamento da cabeça nos testes do grupo 0+ e 1 e no fim da simulação a base estava quebrada e a cadeira rotacionada. A segunda, apresentou grande carga na região do pescoço para os grupos 1 e 2 e o apoio para cabeça se quebrou.

Já na categoria de impacto frontal, Burigotto Touring Evolution, Bébé Confort Streety.fix e Chicco KeyFit, foram considerados muito bons, enquanto ABC Design Risus foi avaliado como bom e o bebê-conforto da Cosco CC 2001 apenas aceitável (apresentou deslocamento da cabeça e aceleração do tórax do boneco e quebra de uma das passagens do cinto de segurança).

As cadeirinhas da Bébé Confort Streety.fix tiveram desempenho superior aos demais e foram classificadas como a escolha ideal.

Na faixa de zero a 25 quilos, Burigotto Matrix Evolution e Safety 1ST Recline receberam o conceito aceitável.

Mesmo com as falhas, a associação recomenda que crianças sejam, levadas em um sistema de retenção adequado ao seu peso: bebê-conforto, para recém-nascidos e crianças de até 13 quilos; poltronas reversíveis para crianças de até 25 quilos; e a poltrona para posicionamento do cinto do carro para crianças de até sete anos e meio, ou que meçam até 1,45 metro.

 

Até o momento não existe regulamentação que torne esse tipo de avaliação obrigatória.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift