Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Point S contrata ex-vice-presidente da Michelin e traça planos ambiciosos de crescimento no país

Point S contrata ex-vice-presidente da Michelin e traça planos ambiciosos de crescimento no país

A Point S, rede de centros automotivos, passou a contar, a partir de ontem (04/12), com um novo diretor geral da marca no Brasil

Da redação
05 de dezembro de 2023

A Point S, uma rede de centros automotivos, com atuação em 52 países e mais de 6 mil pontos de vendas, passou a contar, a partir de ontem (04/12), com um novo diretor geral da marca no Brasil. O engenheiro Marco Moretta assumiu a gestão da empresa com uma série de desafios planejados para 2024.

O executivo, que também tem formação em Marketing e Finanças, assume a gestão da Point S Brasil com o propósito de concretizar uma meta ambiciosa de abrir mais de 200 pontos de vendas no Brasil até 2027, com investimento de R$ 175 milhões. Além da experiência de mais de 25 anos no ramo automotivo, no Brasil e nos EUA, Marco Moretta conhece bem o tema “pneus”, um dos principais produtos comercializados pela rede autorizada Point S. Ele atuou na Michelin por onze anos, tendo se despedido da filial brasileira em 2019 como vice-presidente e Diretor Geral da Divisão de Pneus de Automóveis América do Sul e Central.

Outra expertise de Marco Moretta que será amplamente empregada nos negócios da Point S está no segmento de lubrificantes. O novo diretor geral da Point S trabalhou na multinacional BP Castrol por 15 anos. “Conheço bem a filosofia de trabalho das empresas francesas, como o Point S, assim como estive muito próximo da indústria de pneus e lubrificantes nas últimas décadas. Sinto-me totalmente preparado para dar continuidade ao crescimento da Point S no Brasil, que tem apoio irrestrito dos acionistas, é uma marca global e desembarcou por aqui para fazer história no aftermarket”, revela o executivo.

Sobre o Point S

Fundada em 1971, a Point S tem atuação mundial trabalhando com pneus e manutenção de automóveis. Aliado à força de sua marca, a Point S traz a experiência de 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em cinco continentes. Com mais de 6.000 Pontos de Venda, a empresa está presente em 52 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 20 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 5 bilhões.

No Brasil a empresa desembarcou oficialmente em abril de 2022, quando assinou um contrato máster de franquia. Seus acionistas locais são dois grandes players do segmento automotivo, os grupos ADTSA e Orletti.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas