Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot afirma que novo motor pode ser o mais econômico do país

Peugeot afirma que novo motor pode ser o mais econômico do país

O propulsor irá equipar o novo 208, será 1.2 de três cilindros, com 90 cavalos e 12,9 kgfm de torque

da redação
01 de abril de 2016

A Peugeot acaba de anunciar a chegada do motor que, segundo a empresa, será o mais econômico do país. Ele é um 1.2 de três cilindros, com 90 cavalos e 12,9 kgfm de torque. Dados divulgados pela montadora mostram que em testes do Inmetro, o consumo com gasolina será de 15,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 10,9 km/l em ciclo urbano e 11,7 km/l em ciclo rodoviário. Estes dados são da edição de 2016 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, ainda não divulgado pelo Inmetro. O propulsor irá equipar o novo 208, que será lançado na próxima semana. Em uma comparação com os motores não híbridos mais eficientes de 2015, o modelo fica na frente. O Renault Clio sem ar-condicionado, por exemplo, tem consumo de 14,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Quanto o tanque recebe etanol, os números são de 9,5 km/l e 10,7 km/l. O campeão em consumo entre os veículos com ar-condicionado, Volkswagen Up TSI também seria batido pelo novo 208. O subcompacto tem consumo de 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, com gasolina e 9,6 km/l em ciclo urbano e 11,1 km/l em rodoviário, com etanol. O novo motor econômico da Peugeot se chamará PureTech, e será produzido na fábrica da marca em Porto Real (RJ) em breve. No primeiro momento, ele chega importado da França. O novo motor 1.2 foi apresentado junto com o início da produção do 208 reestilizado no país. Os investimentos em Porto Real foram de R$ 200 milhões, de acordo com a marca. Na Europa, a família PureTech tem variações de cilindrada, com 1.0 aspirado de 68 cv, 1.2 aspirado de 82 cv e 1.2 turbo, de 110 cv ou 130 cv. Em todos, os motores são de três cilindros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?