Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot afirma que novo motor pode ser o mais econômico do país

Peugeot afirma que novo motor pode ser o mais econômico do país


O propulsor irá equipar o novo 208, será 1.2 de três cilindros, com 90 cavalos e 12,9 kgfm de torque

da redação
01 de abril de 2016

A Peugeot acaba de anunciar a chegada do motor que, segundo a empresa, será o mais econômico do país. Ele é um 1.2 de três cilindros, com 90 cavalos e 12,9 kgfm de torque. Dados divulgados pela montadora mostram que em testes do Inmetro, o consumo com gasolina será de 15,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 10,9 km/l em ciclo urbano e 11,7 km/l em ciclo rodoviário. Estes dados são da edição de 2016 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, ainda não divulgado pelo Inmetro. O propulsor irá equipar o novo 208, que será lançado na próxima semana. Em uma comparação com os motores não híbridos mais eficientes de 2015, o modelo fica na frente. O Renault Clio sem ar-condicionado, por exemplo, tem consumo de 14,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Quanto o tanque recebe etanol, os números são de 9,5 km/l e 10,7 km/l. O campeão em consumo entre os veículos com ar-condicionado, Volkswagen Up TSI também seria batido pelo novo 208. O subcompacto tem consumo de 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, com gasolina e 9,6 km/l em ciclo urbano e 11,1 km/l em rodoviário, com etanol. O novo motor econômico da Peugeot se chamará PureTech, e será produzido na fábrica da marca em Porto Real (RJ) em breve. No primeiro momento, ele chega importado da França. O novo motor 1.2 foi apresentado junto com o início da produção do 208 reestilizado no país. Os investimentos em Porto Real foram de R$ 200 milhões, de acordo com a marca. Na Europa, a família PureTech tem variações de cilindrada, com 1.0 aspirado de 68 cv, 1.2 aspirado de 82 cv e 1.2 turbo, de 110 cv ou 130 cv. Em todos, os motores são de três cilindros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A