Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot 2008 é jipe com pegada de hatch

Peugeot 2008 é jipe com pegada de hatch


Unidades pré-série do modelo fabricado em Porto Real (RJ) já revelam que estreante vai dar trabalho aos rivais

Da Redação
07 de janeiro de 2015

O novo ano traz novidades aos fãs de utilitários-esportivos compactos. Uma delas é o Peugeot 2008, que será lançado no segundo trimestre. O parentesco com o 208, hatch com o qual divide a base, é evidente. O "jipe" tem um parentesco com o 208 hatch, com instrumentos elevados e fáceis de ler, e a central multimídia de operação intuitiva. A alavanca do freio de estacionamento, que lembra um manche, é mais bonita do que funcional e exige certa força para ser liberada.

Mas as semelhanças não se limitam à aparência. O comportamento dinâmico, muito parecido com o do 208, não lembra em nada o de um utilitário. O volante pequeno e a possibilidade de deixar o assento do motorista bem baixo dão um quê de esportividade ao carro.

A gama do 2008 deve ter duas versões: uma com motor 1.6 aspirado de 122 cv e outra com o THP 1.6 turbo flexível de 173 cv que equipa o Citroën C4 Lounge, permitindo ao jipe ocupar várias faixas de preço. Os 122 cv são suficientes para o dia a dia, mostrando agilidade em arrancadas, mas sem sobras no desempenho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue