Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot 2008 é jipe com pegada de hatch

Peugeot 2008 é jipe com pegada de hatch


Unidades pré-série do modelo fabricado em Porto Real (RJ) já revelam que estreante vai dar trabalho aos rivais

Da Redação
07 de janeiro de 2015

O novo ano traz novidades aos fãs de utilitários-esportivos compactos. Uma delas é o Peugeot 2008, que será lançado no segundo trimestre. O parentesco com o 208, hatch com o qual divide a base, é evidente. O "jipe" tem um parentesco com o 208 hatch, com instrumentos elevados e fáceis de ler, e a central multimídia de operação intuitiva. A alavanca do freio de estacionamento, que lembra um manche, é mais bonita do que funcional e exige certa força para ser liberada.

Mas as semelhanças não se limitam à aparência. O comportamento dinâmico, muito parecido com o do 208, não lembra em nada o de um utilitário. O volante pequeno e a possibilidade de deixar o assento do motorista bem baixo dão um quê de esportividade ao carro.

A gama do 2008 deve ter duas versões: uma com motor 1.6 aspirado de 122 cv e outra com o THP 1.6 turbo flexível de 173 cv que equipa o Citroën C4 Lounge, permitindo ao jipe ocupar várias faixas de preço. Os 122 cv são suficientes para o dia a dia, mostrando agilidade em arrancadas, mas sem sobras no desempenho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift