Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot 2008 é jipe com pegada de hatch

Peugeot 2008 é jipe com pegada de hatch

Unidades pré-série do modelo fabricado em Porto Real (RJ) já revelam que estreante vai dar trabalho aos rivais

Da Redação
07 de janeiro de 2015

O novo ano traz novidades aos fãs de utilitários-esportivos compactos. Uma delas é o Peugeot 2008, que será lançado no segundo trimestre. O parentesco com o 208, hatch com o qual divide a base, é evidente. O "jipe" tem um parentesco com o 208 hatch, com instrumentos elevados e fáceis de ler, e a central multimídia de operação intuitiva. A alavanca do freio de estacionamento, que lembra um manche, é mais bonita do que funcional e exige certa força para ser liberada.

Mas as semelhanças não se limitam à aparência. O comportamento dinâmico, muito parecido com o do 208, não lembra em nada o de um utilitário. O volante pequeno e a possibilidade de deixar o assento do motorista bem baixo dão um quê de esportividade ao carro.

A gama do 2008 deve ter duas versões: uma com motor 1.6 aspirado de 122 cv e outra com o THP 1.6 turbo flexível de 173 cv que equipa o Citroën C4 Lounge, permitindo ao jipe ocupar várias faixas de preço. Os 122 cv são suficientes para o dia a dia, mostrando agilidade em arrancadas, mas sem sobras no desempenho.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas