Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Os quatro motivos para terceirizar a desmobilização de frotas

Os quatro motivos para terceirizar a desmobilização de frotas

Confira nesta matéria, os motivos para terceirizar este processo

Por Roberto Bottura
30 de julho de 2014

Roberto Bottura é sócio-fundador e diretor comercial da Control Motors, primeira empresa brasileira especializada em mobilização e desmobilização de frotas corporativasEm um mundo onde é cada vez mais comum a terceirização de tecnologias e o uso de cloud computing, as frotas automotivas são um dos maiores ativos de uma companhia. Dessa forma, ter um processo de desmobilização de frota automobilística que preze pela redução de custos é essencial para a sustentabilidade financeira da empresa.

Assim, passado o período de vida útil de uma frota – baseado em uma conta feita a partir de tempo de contrato, custo do veículo, depreciação do bem e quilometragem rodada – é hora de iniciar a desmobilização. 

Confira quatro motivos para terceirizar este processo:

Logística reversa: Retirar os veículos dos domínios da empresa e seus colaboradores é o primeiro passo para o início da desmobilização. Para isso, é preciso um processo organizado de centralização dos automóveis e um espaço para pátio. Dessa forma, para a retomada e parqueamento a terceirização deixa o custo de transporte e logística muito mais acessível.

Seleção dos carros: Ao desmobilizar a frota, nem todos os carros têm o mesmo destino. Alguns podem ser vendidos para o consumidor final, outros podem ser repassados para lojas, existem até aqueles que podem continuar sendo aproveitados e os que seguem para desmanche. Uma visão especialista ajuda a para determinar essas fases.

Transparência nos reparos: Muitas vezes vale reparar os veículos antes de colocá-los à venda, uma vez que o custo para arrumá-los é menor do que o valor da depreciação do automóvel. Ao terceirizar o processo de desmobilização aumentam a chance de taxa maior na recuperação do investimento.

Canais de venda: Ao utilizar uma empresa especializada, é possível verificar ganhos em velocidade de venda, uma vez que são desenvolvidos diversos canais de distribuição, como venda presencial, venda online, mercado para lojistas, etc. Gerando ainda diminuição de custos operacionais.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?