Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Organização alemã demonstra a vulnerabilidade do sistema keyless

Organização alemã demonstra a vulnerabilidade do sistema keyless


Ladrões conseguem roubar sinal da chave, entrar no carro e dar a partida

Da redação
22 de março de 2016

Testes realizados pela organização alemã ADAC, mostram que ladrões conseguem burlar facilmente o sistema keyless e entrar no carro, com um dispositivo eletrônico simples. 24 veículos de 19 fabricantes diferentes foram testados.

A tecnologia permite que motoristas entrem e deem a partida no carro apenas com a presença da chave, identificada por sensores.

De acordo com a ADAC, ladrões utilizam a tática de seguir o proprietário, ativar um dispositivo que aumenta o alcance do sinal da chave e utilizá-lo para entrar no carro e furtá-lo.

Em 2014, uma média de 17 carros foram furtados desta maneira por dia em Londres (um total de mais de 6.000 unidades ao longo do ano).

Um estudo realizado em 2015 ainda demonstrou que 26 fabricantes possuíam modelos com dispositivos vulneráveis a hackers, incluindo Audi, BMW, Citroën, Ford, Honda, Hyundai, Kia, Lexus, Range Rover, Renault, Mini, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Toyota e Volkswagen.

É de opinião da ADAC que as montadoras devem encontrando alternativas para lidar com esse problema e melhorar os dispositivos de acesso dos modelos. "É dever de todas as fabricantes de automóveis se livrarem deste problema. Não faz sentido que este sistema de bloqueio mais caro seja a maneira mais fácil de entrar (no carro) do que uma chave comum".

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!