A Chevrolet acaba de mostrar a inédita versão Joy para os modelos das linhas Onix e Prisma. Dez dias após a primeira reestilização dos exemplares ter sido revelada, a configuração chega com um visual idêntico ao de antes da mudança, com novidades apenas nos desenhos das rodas de liga leve (opcionais) e na nova identificação "Joy" instalada na tampa do porta-malas. Feita inicialmente para ocupar o lugar da extinta LS, a versão mais barata mantém o desenho antigo do hatch e do sedã, repetindo a estratégia da Fiat com Palio Fire e Siena EL e criando substitutos para Celta e Classic. Dessa forma, os valores do Onix Joy partem de R$ 38.990 e os do Prisma de R$ 42.990. A nova lista de equipamentos de série é a grande novidade: agora, ela oferece ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, alerta de mudança de marcha, limpador e desembaçador traseiro e sistema OnStar. Entre os opcionais estão alarme e travas elétricas, central multimídia, adesivo de coluna e alto-falantes em um pacote que sai por R$ 4.190. O propulsor é um 1.0 de 80 cv e 9,8 mkgf (com etanol, que promete até 14% de economia no Onix e 16% no Prisma) graças à nova programação Eco, que promoveu mudanças nos sistemas de arrefecimento e gerenciamento eletrônico. O antigo câmbio manual de cinco marchas agora dá lugar ao de seis velocidades. A suspensão também foi recalibrada. Os maiores concorrentes do Onix Joy devem ser o Palio Fire 1.0 equipado com ar, direção e trio elétrico (R$ 38.436) o Gol Trendline 1.0 com o mesmo pacote de equipamentos (R$ 38.040), mas com apenas 2 portas (com 4 portas, o preço passa dos R$ 40.000) e o March Conforto com ar e direção, mas sem vidros elétricos (R$ 38.790).