Apresentadas em março no Salão de Genebra, as versões hatch e perua do novo Tipo começaram a ser vendidas na Europa. Assim a marca completa sua gama formada inicialmente pelo Tipo sedã - vendido desde o final do ano passado por lá. O hatch é construído a partir da plataforma do Jeep Renegade e Fiat Toro, e por enquanto não se tem previsão para vendas no Brasil, apesar de já ter sido flagrado rodando no país. Na Itália, o sedã custa € 14.500 (R$ 58.603), o hatch por € 15.900 (R$ 64.261) e a perua por € 17.300 (R$ 69.919). Com 4,37 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,50 m de altura e capacidade de 440 litros no porta-malas, o hatch é mais comprido que Golf (4,25 m) e Focus (4,36 m) e traz um visual esticado que remete a uma pequena station. A perua mede 4,57 m e leva 550 litros de bagagem. Ambos usam uma suspensão independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, essa última utilizada no Golf nacional e Cruze Sport6, ao contrário de Focus, equipado com suspensão multilink. Na Europa são três opções de motores a gasolina: os aspirados 1.4 Fire 16v (96 cv e 12,9 mkgf) e 1.6 E-Torq (112 cv e 15,5 mkgf), além do turbinado 1.4 T-Jet (122 cv e 21,9 mkgf). Tanto hatch como sedã terão também motores a diesel e flex (gasolina/gás natural). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, automatizado de dupla embreagem ou automático convencional de seis velocidades. Houve rumores sobre uma possível produção na América do Sul, mas o que se sabe apenas é que a Fiat fez um investimento de US$ 500 milhões para fabricar um novo sedã médio na Argentina, mas ele não terá relação com o Tipo europeu. Ele seria desenvolvido em uma plataforma esticada do Palio atual, e poderia substituir tanto o Linea quanto o Grand Siena.