Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Pagani divulgou a versão conversível do Huayra, que será literalmente o “carro chefe” da marca no Salão de Genebra no início de março. O fabricante promete que o Huayra Roadster é além de um cupê sem teto e contou com engenharia de ponta em seu desenvolvimento, um exemplo disso são os 80 kg a menos do que sua versão fechada, motor V12 de 6,0 litros confeccionados pela Mercedes-Benz, potência de 764 cv, câmbio automatizado de sete marchas e controle de estabilidade reabilitado exclusivamente para o carro.
A suspensão do modelo também ficou mais leve, com materiais específicos para o Roadster. Freios de carbono-cerâmica, rodas e pneus também foram desenvolvidos em parceria com a Pirelli especialmente para o veículo de luxo. A marca ainda fez dois tipos de teto, uma opção é uma peça de fibra de carbono com vidro que deixa o modelo quase igual ao cupê. A outra alternativa é uma armação com tecido e fibra de carbono dobrável e que pode ser guardada dentro do próprio carro.
O preço está estimado em uma quantia milionária: U$ 2.41 milhões de dólares ou R$ 7,5 milhões em conversão direta para reais.