Nova linha Ford Cargo: inovação e tecnologia de ponta
A montadora mantém um campo de provas com mais de 50 km de pistas no interior paulista para o desenvolvimento e testes de caminhões
da redação
20 de junho de 2016
A nova linha Cargo 2017 da Ford foi inteiramente desenvolvida no Brasil, usando a engenharia avançada da Ford Caminhões, que conta com a estrutura mais completa de homologação e testes desta área no País. João Filho, chefe de Engenharia da empresa, garante que o lançamento é resultado de uma estratégia embasada em três pilares: produto, serviço e relacionamento com os clientes: “Oferecer o produto certo para cada aplicação, com maior capacidade de carga, menor consumo de combustível, menos custos de manutenção e mais robustez e durabilidade fazem parte do nosso compromisso para que o transportador tenha o melhor resultado no seu negócio, com a disponibilidade do veículo”, diz. Além de pioneira no ramo automotivo no país, a Ford é também a primeira a trabalhar a produção nacional de caminhões.
“O desenvolvimento dos novos modelos Cargo também foi feito em parceria com fornecedores que são líderes em seus segmentos, garantindo a qualidade dos principais componentes dos veículos e do produto final”, continua João Filho.
Fazem parte desse time a Cummins (motores), Eaton (transmissões), Meritor (eixo traseiro motriz), Racine e Suspensys (suspensões), Maxion (chassi) e Master (freios).
Em Tatuí, no interior de São Paulo, a montadora mantém um campo de provas para o desenvolvimento e testes de caminhões, com mais de 50 km de pistas que refletem os diferentes tipos de estradas e pisos encontrados na América do Sul. A unidade realiza 10 milhões de quilômetros de testes por ano, e conta com uma equipe de 800 profissionais, incluindo 280 engenheiros. Testes em campos de provas nos Estados Unidos e de outros fornecedores também são feitos, para garantir a durabilidade e a qualidade dos veículos.