Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nova linha Ford Cargo: inovação e tecnologia de ponta

Nova linha Ford Cargo: inovação e tecnologia de ponta

A montadora mantém um campo de provas com mais de 50 km de pistas no interior paulista para o desenvolvimento e testes de caminhões

da redação
20 de junho de 2016
 
A nova linha Cargo 2017 da Ford foi inteiramente desenvolvida no Brasil, usando a engenharia avançada da Ford Caminhões, que conta com a estrutura mais completa de homologação e testes desta área no País. João Filho, chefe de Engenharia da empresa, garante que o lançamento é resultado de uma estratégia embasada em três pilares: produto, serviço e relacionamento com os clientes:
“Oferecer o produto certo para cada aplicação, com maior capacidade de carga, menor consumo de combustível, menos custos de manutenção e mais robustez e durabilidade fazem parte do nosso compromisso para que o transportador tenha o melhor resultado no seu negócio, com a disponibilidade do veículo”, diz.
Além de pioneira no ramo automotivo no país, a Ford é também a primeira a trabalhar a produção nacional de caminhões.

“O desenvolvimento dos novos modelos Cargo também foi feito em parceria com fornecedores que são líderes em seus segmentos, garantindo a qualidade dos principais componentes dos veículos e do produto final”, continua João Filho.



Fazem parte desse time a Cummins (motores), Eaton (transmissões), Meritor (eixo traseiro motriz), Racine e Suspensys (suspensões), Maxion (chassi) e Master (freios).

Em Tatuí, no interior de São Paulo, a montadora mantém um campo de provas para o desenvolvimento e testes de caminhões, com mais de 50 km de pistas que refletem os diferentes tipos de estradas e pisos encontrados na América do Sul. A unidade realiza 10 milhões de quilômetros de testes por ano, e conta com uma equipe de 800 profissionais, incluindo 280 engenheiros. Testes em campos de provas nos Estados Unidos e de outros fornecedores também são feitos, para garantir a durabilidade e a qualidade dos veículos.


;
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores