Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Niterra (NGK e NTK) anuncia parcerias estratégicas no agronegócio e na saúde e entrada em novos setores

Niterra (NGK e NTK) anuncia parcerias estratégicas no agronegócio e na saúde e entrada em novos setores

Multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK planeja, em breve, expandir suas fronteiras para os mercados de energia e meio ambiente

Da redação
10 de novembro de 2023

Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores para sistemas de injeção, anuncia parcerias estratégicas nos setores do agronegócio e da saúde e dá o primeiro passo para entrar em ambos os mercados.

Com renomados parceiros estratégicos do programa de aceleração, como AgTech Garage (maior hub de inovação aberta do setor agrícola), Eretz.bio (hub de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, cujo trabalho será mapear startups na área da saúde para temas estratégicos da Niterra) e Harena (hub de startups do Hospital de Amor, em Barretos - SP), a companhia tem o objetivo de proporcionar capilaridade nacional e uma nova perspectiva para os dois segmentos.

“Nossa expectativa é podermos, juntamente com os novos parceiros, criar soluções inovadoras para a saúde e o agronegócio e, assim, marcar a entrada da Niterra em ambos os setores”, afirma Eduardo Tsukahara, vice-presidente da Niterra do Brasil. “Nossa perspectiva é, nos próximos anos, amplificar a busca por essas soluções por meio de investimento e aquisições.”

Agronegócio

A Niterra iniciou as suas atividades no agronegócio indo a campo e entendendo as dores e necessidades do agricultor. Sua tese de inovação e investimento procura por soluções para simplificar as operações e aprimorar a gestão de safras, focando na redução dos riscos de perdas por meio de monitoramento, e visa aumentar a produtividade promovendo práticas sustentáveis para benefício tanto dos negócios agrícolas quanto do meio ambiente.

“A transformação digital na agricultura e a criação de inovações tecnológicas para melhoria do gerenciamento e compreensão das plantações estão provocando uma verdadeira revolução na indústria agrícola”, diz Rafael Parras, engenheiro agrônomo e responsável por novos negócios no agronegócio na Niterra do Brasil. “Queremos fazer parte dessa mudança com oportunidades de cocriação de novos negócios e investimento em startups dotadas de tecnologias voltadas ao solo e às informações climáticas.”

Saúde

Em âmbito global, a Niterra vem realizando diversos investimentos em empresas já consolidadas e startups com grande potencial, tendo a missão de melhorar a qualidade de vida e expandir o acesso à saúde via redução dos custos em toda a cadeia.

No Brasil, a empresa desenvolveu sua tese tendo como estrutura central o aumento das doenças crônicas cardiorrespiratórias, a intensificação dos serviços de home care e a jornada de desospitalização - aspectos centrais para suportar os desafios financeiros do sistema de saúde e o aumento da idade da população brasileira.

Uma das razões da entrada da Niterra na saúde é o próprio histórico da companhia com o setor que vem desde a década de 90, quando passou a comercializar concentradores de oxigênio e próteses cerâmicas. Em 2018, a empresa adquiriu a norte-americana Caire, que produz dispositivos médicos para pacientes respiratórios crônicos, e aportou investimento em mais de dez startups de saúde.

“A Niterra busca soluções tecnológicas com o propósito de pensar cuidados além do hospital, dedicando recursos para desenvolver novidades ao mercado”, explica Tsukahara. As startups que tiverem soluções dentro das teses de saúde e agronegócio podem submeter suas soluções no site https://mova.ngkntk.com.br/.

Planos de expansão

Com a publicação da visão de longo prazo da Niterra chamada “Beyond ceramics, eXceeding imagination“(“Além da cerâmica, superando a imaginação”), a companhia estabeleceu diversas ações globais visando expandir suas atuais fronteiras para novos segmentos de negócio, como energia, meio ambiente e mobilidade, no qual a empresa está presente há mais de 80 anos gerando inovação e tecnologia e como referência em qualidade de fornecimento para o mercado original e de reposição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores