Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Os motores três cilindros têm aparecido bastante nos últimos tempos: depois dos modelos como Hyundai HB20 em 2011, Ford Ka e Nissan New March, chegou a vez do VW Gol receber um motor tricilíndrico também. Os propulsores são conhecidos por sua economia de combustível. A revista Autos Segredos fez um levantamento do custo das revisões no período dos três anos de garantia, lembrando que o HB20 é o único com cinco anos de garantia. A apuração levou em conta as recomendações oficiais dos sites dos fabricantes e analisou somente modelos produzidos no Brasil. Segundo a pesquisa, durante o período de vigência da garantia, o New March é o hatch com custo de revisão mais barato da categoria. Para manter o compacto em dia com as revisões básicas, o cliente irá desembolsar em três anos o valor total de R$ 877. As revisões do New March devem ser realizadas a cada 12 meses ou 10 mil/km. Já o maior custo de manutenção fica com o Up! Os custos são para as revisões básicas recomendadas pelos fabricantes, e não incluem alinhamento e balanceamento, entre outros itens. Os fabricantes disponibilizam em seus sites oficiais os valores e itens que são trocados em cada revisão. O Hyundai HB20 ficou em terceiro lugar no levantamento geral com o custo total de R$ 1.686 durante os cincos anos. As revisões do modelo são anuais ou a cada 10 mil/km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O Ford Ka tem o custo total de R$ 1.548. O compacto tem revisão é semestral no primeiro ano e anual nos anos seguintes. O Volkswagen Gol, que obteve a motorização de três cilindros na linha 2017, tem um custo total de R$ 2.324,10 durante a vigência da garantia. Já para manter o VW Up! em dia com as revisões básicas o cliente irá ter um gasto de R$ 2.379,34 em três anos. O custo mais alto das revisões dos modelos da Volkswagen em relação aos concorrentes se deve ao fato do intervalo semestral para cada revisão ser executada.