WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nissan New March tem menor custo de manutenção entre os motores tricilíndricos

Nissan New March tem menor custo de manutenção entre os motores tricilíndricos

Levantamento mostra o gasto com revisões no período de garantia de modelos três cilindros

da redação
11 de abril de 2016

Os motores três cilindros têm aparecido bastante nos últimos tempos: depois dos modelos como Hyundai HB20 em 2011, Ford Ka e Nissan New March, chegou a vez do VW Gol receber um motor tricilíndrico também. Os propulsores são conhecidos por sua economia de combustível. A revista Autos Segredos fez um levantamento do custo das revisões no período dos três anos de garantia, lembrando que o HB20 é o único com cinco anos de garantia. A apuração levou em conta as recomendações oficiais dos sites dos fabricantes e analisou somente modelos produzidos no Brasil. Segundo a pesquisa, durante o período de vigência da garantia, o New March é o hatch com custo de revisão mais barato da categoria. Para manter o compacto em dia com as revisões básicas, o cliente irá desembolsar em três anos o valor total de R$ 877. As revisões do New March devem ser realizadas a cada 12 meses ou 10 mil/km. Já o maior custo de manutenção fica com o Up!  Os custos são para as revisões básicas recomendadas pelos fabricantes, e não incluem alinhamento e balanceamento, entre outros itens. Os fabricantes disponibilizam em seus sites oficiais os valores e itens que são trocados em cada revisão. O Hyundai HB20 ficou em terceiro lugar no levantamento geral com o custo total de R$ 1.686 durante os cincos anos. As revisões do modelo são anuais ou a cada 10 mil/km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O Ford Ka tem o custo total de R$ 1.548. O compacto tem revisão é semestral no primeiro ano e anual nos anos seguintes. O Volkswagen Gol, que obteve a motorização de três cilindros na linha 2017, tem um custo total de R$ 2.324,10 durante a vigência da garantia. Já para manter o VW Up! em dia com as revisões básicas o cliente irá ter um gasto de R$ 2.379,34 em três anos. O custo mais alto das revisões dos modelos da Volkswagen em relação aos concorrentes se deve ao fato do intervalo semestral para cada revisão ser executada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?