A Nissan comemorou, no dia 16 de abril, o primeiro ano de atividades da unidade do Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, com um evento para 1.800 funcionários diretos e fornecedores. Nesse dia, também, a empresa atingiu a marca de 30 mil veículos produzidos nessa unidade, desde sua inauguração oficial em abril de 2014.
O modelo de número 30 mil foi um Nissan Novo Versa Unique, equipado com motor 1.6 16V.
“Em apenas doze meses, começamos a produzir em Resende duas linhas de veículos, o New March e o Novo Versa, e duas de motores, o recém-lançado 1.0 12V e o 1.6 16V. Mas o maior objetivo que atingimos neste período, e reforçamos diariamente, é de lançar e fabricar produtos com alto nível de qualidade, seguindo os rigorosos padrões japoneses adotados pela Nissan globalmente”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.
“O Complexo Industrial de Resende é a base para atingirmos o nosso objetivo de crescimento no mercado brasileiro. Com a chegada do Novo Versa e o primeiro ano completo de produção do New March, a Nissan pretende atingir 3% de participação de mercado no ano fiscal 2015, contra 2,3% no mesmo período de 2014”, complementa Dossa.
A unidade de Resende recebeu um dos maiores investimentos realizados no país para a construção de uma fábrica de automóveis, R$2,6 bilhões, exatamente para ter um ciclo de produção completo, da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. Sua capacidade de produção anual é de até 200 mil veículos e 200 mil motores.