Notícias
Vídeos

Nakata divulga dicas de diagnóstico do sistema de suspensão


Técnico da marca, José Tavares ensina como agir de forma correta na identificação e reparo do veículo

Por: Da redação - 15 de janeiro de 2019

A Nakata divulgou dicas para um diagnóstico mais preciso do sistema de suspensão. José Tavares, técnico da Nakata, recomenda ao reparador prestar atenção aos problemas relatados pelo cliente e dar uma volta com o carro como passageiro para deixar que o motorista aponte o que há de errado. “Barulhos na suspensão podem ter diferentes causas, andar com cliente no carro pode ajudar a entender melhor o que ele está sentindo ao volante. Este é um detalhe fundamental e que ajuda bastante no diagnóstico”, afirma José. 

Outra dica é verificar a quilometragem do veículo. Veículos com mais de 70 mil quilômetros rodados apresenta problemas mais facilmente, segundo o técnico da Nakata. 

A troca de amortecedores deve ocorrer em pares para evitar desiquilíbrio no veículo. “Apenas quando o veículo rodou pouco e houve um imprevisto com o amortecedor por causa de um buraco, por exemplo, é que a troca pode ser feita de apenas um elemento. Ao trocar o amortecedor, o kit também deve ser substituído”, destaca. 

Segundo o técnico, itens como batentes ressecam com o tempo e podem provocar danos na peça nova, por isso, precisam ser trocados junto com os amortecedores.