Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Nakata destaca como criar loja online de autopeças no Mercado Livre

Nakata destaca como criar loja online de autopeças no Mercado Livre

Autopeças é a categoria que mais cresce e de maior faturamento na plataforma do Mercado Livre e especialistas mostram como varejistas podem abrir uma a loja online no marketplace para venda de produtos de seus estoques

Da Redação
28 de maio de 2020

Para que as lojas de autopeças aproveitem melhor as oportunidades do mercado, especialmente neste momento de pandemia, a Nakata promoveu no dia 14 de maio, live sobre venda de autopeças no Mercado Livre: “Levar sua Loja para Internet é mais fácil do que você imagina” com a participação de Felipe Garcia, executivo comercial da Auto Parts Brasil – Mercado Livre, e Leandro Ribeiro, fundador da Auto Partners, consultoria especializada em e-commerce e marketplace. 

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, afirma: “A Nakata segue o trabalho de incentivar o varejo de autopeças a iniciar as vendas pela internet, criando lojas online para ampliar seus negócios e sua capacidade de oferecer produtos para muito mais pessoas e em qualquer lugar do Brasil. É ter a peça certa, no lugar certo e na hora certa”.

Felipe Garcia, do Mercado Livre, apontou números expressivos sobre o setor de autopeças no Mercado Livre, mostrando que vale a pena participar das vendas online na plataforma, que conta com 38 milhões de compradores, 19 milhões de vendedores, 6 mil buscas por segundo e 10 vendas por segundos, somando as categorias. Em 2019, só o setor de autopeças movimentou R$ 4,1 bilhões na plataforma. O setor automotivo é a principal categoria do Mercado Livre. “Oito a cada 10 compras no segmento são realizadas no Mercado Livre”, comentou. 

Para iniciar a caminhada nas vendas online no Mercado Livre, Garcia explica que é bastante simples. “Em 15 minutos, o empresário cadastrar a loja e começa a operar na plataforma”, comentou. Para se cadastrar, basta acessar www.mercadolivre.com.br ou baixar o aplicativo do Mercado Livre disponível no Google Play e na App Store e clicar em “Crie a sua conta”.

Segundo Ribeiro, Auto Partners, a plataforma é bem intuitiva. Mas, o empresário deve se programar para o crescimento. Neste caso, os integradores de sistemas são fundamentais para efetuar a conexão e automatizar o processo de vendas. “É importante ter uma ferramenta para inserir todo o estoque na plataforma, principalmente as peças dos itens C e D que menos giram e não só na categoria mais vendida”, completou.

Os anúncios são gratuitos. Só existe uma tarifa por venda que poderá ou não ser cobrada dependendo do tipo de anúncio utilizado. Os tipos de anúncios, características e tarifas envolvidas podem ser acessadas no E-book, desenvolvido pela Nakata para ajudar lojistas interessados em iniciar o processo

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas