Notícias
Vídeos

Nakata aumenta linha de tripeças


Produtos são destinados para veículos de 12 montadoras

Por: Da redação - 08 de março de 2019

A Nakata apresentou ao mercado sua nova linha de tripeças. São 67 lançamentos para atender a veículos de 12 montadoras.

Para a Fiat, os veículos contemplados são Mobi, Strada, Bravo, Doblò, Marea, Punto, Palio, Idea, Stilo, Siena, Tipo, Uno Mille, Fiorino e Premio. Já para a Ford, os modelos Ranger, Focus, Fusion, EcoSport, New Fiesta e Mondeo recebem o lançamento.

Na Chevrolet, o Ônix, Cruze, Cobalt, Prisma, Spin, Sonic e Trafic estão aptos para utilizar o produto, enquanto na coreana Hyundai os itens servem para HB20, Tucson, Sportage, i30, Azera, Sonata, Veracruz e Santa Fé. A Honda conta com tripeças para os modelos Civic, CR-V, Accord, City e Fit.

Os lançamentos para a Toyota são para os modelos Corolla, Fielder, Hilux, Camry, RAV4 e Etios e da Renault para os veículos Logan, Sandero, Clio e Master.

Fabricadas em aço temperado, as tripeças atendem cerca de 70% da frota circulante. As peças, que são finalizadas por meio do processo de usinagem, apresentam pistas de rolamento que   garantem ajuste preciso no encaixe com a tulipa.

Em veículos com projetos de suspensão e transmissão mais complexos são utilizadas tripeças tipo premium AAR, compostas com buchas esféricas e roletes entre o corpo da tripeça e a pista de rolamento, permitindo maior ângulo de movimentação. Já no caso de projetos mais simples, são usadas tripeças tipo GI, compostas por roletes entre o corpo da tripeça e a pista de rolamento, que garantem menor ângulo de movimentação.