Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Monroe conclui projeto que destina 100% dos resíduos para reutilização e alcança marca histórica de Aterro Zero

Monroe conclui projeto que destina 100% dos resíduos para reutilização e alcança marca histórica de Aterro Zero

Seguindo as ações de sustentabilidade global da matriz, unidade de Mogi Mirim (SP) atinge meta e reduz impactos ambientais

Da Redação
22 de novembro de 2021

A Monroe Amortecedores concluiu em 2021, na fábrica de Mogi Mirim, o projeto Aterro Zero, atingindo a marca histórica de 100% de reaproveitamento do descarte de resíduos produzidos pela unidade, segundo a empresa.

Considerando a vida útil dos aterros sanitários e os impactos ambientais, como o vazamento de líquidos e gases que podem contaminar os lençóis freáticos e aquíferos, a Monroe iniciou em 2018 o projeto. A sua finalidade é dar um destino ecologicamente correto aos resíduos produzidos, não os destinando mais a aterros sanitários e, sim, para práticas de reuso.

A implantação do conceito Aterro Zero é mais uma ação desenvolvida para o progresso da sustentabilidade global da empresa. A Tenneco está comprometida em minimizar o impacto ambiental de suas operações, por meio da eficiência energética e do fornecimento de energia renovável.

Atualmente, com a contratação de empresas especializadas, todo o descarte de banheiro e varrição são transformados em pó para serem utilizados na indústria siderúrgica como combustível e o material orgânico, como do restaurante, é destinado a compostagem e vira adubo. Já os entulhos de obras são reciclados e tornam-se britas e pedregulhos para serem novamente utilizados na construção.

De acordo com o Relatório Anual de Sustentabilidade da Tenneco, intitulado "Making Tomorrow Better", em 2020, a matriz relatou uma redução de 2,9% na intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e uma redução de 4,8% na intensidade de energia em toda as operações ao redor do mundo.

Alexandre Vidal, Plant Manager da DRiV, afirma: "Essa é uma marca histórica para a nossa unidade que tem o compromisso diário em garantir a excelência na gestão ambiental. Sustentabilidade é a chave para a excelência operacional e reforça o nosso valor corporativo. O Projeto Aterro Zero contribui para a preservação do meio ambiente e, consequentemente, para um mundo melhor para a nossa sociedade".

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas