Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Monroe Axios orienta como trocar o amortecedor traseiro do Ford EcoSport 2017 no YouTube

Monroe Axios orienta como trocar o amortecedor traseiro do Ford EcoSport 2017 no YouTube

Vídeo ensina a maneira correta de realizar a substituição da peça

Da redação
22 de outubro de 2018

A Monroe ensina os reparadores como fazer a substituição do amortecedor traseiro do novo Ford EcoSport 2017 em seu mais recente vídeo feito para o canal no YouTube, o Monroe Axios Informa. O vídeo está disponível também nas redes sociais e orienta como fazer o passo a passo de forma didática e segura.

Vale destacar que a troca preventiva deve ser feita de acordo com o prazo estipulado no manual do veículo. "Recomendo ainda conferir a aplicação para garantir que o amortecedor que será instalado é a peça correta para um determinado carro, já que ela é desenvolvida seguindo rigorosamente as características técnicas do carro", explica Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da Monroe Axios.

Antes de iniciar a desmontagem, a primeira dica é sempre utilizar os equipamentos de segurança, como sapatos, luvas e óculos de proteção. O reparador pode então remover as rodas para facilitar o acesso e depois o amortecedor usado. “É importante sucatear a peça usada para evitar que ela seja recondicionada e reaproveitada. Por ser um componente de segurança, deve-se sempre instalar um amortecedor novo”, alerta Caretta. As próximas etapas incluem a equalização ou sangria do amortecedor e a montagem dos componentes. Somente então será possível montar novamente o amortecedor no veículo.

O canal Monroe Axios Informa possui mais de 600 mil visualizações, com conteúdo desenvolvido especialmente para atender às demandas dos reparadores.

As novidades dos canais Monroe Informa e Monroe Axios Informa podem ser conferidas nos sites de cada marca (www.monroe.com.br) e (www.monroeaxios.com.br), diretamente no YouTube (www.youtube.com/monroebrasil) e (www.youtube.com/monroeaxios) ou pela página no Facebook (www.facebook.com/MonroeAmortecedores).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?