Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
As ações da Tesla mais de 10% depois da Consumer Reports, uma das publicações mais respeitadas dos Estados Unidos, ter rebaixado a nota do Model S em sua pesquisa anual de confiabilidade, que mede o índice de satisfação dos proprietários.
1.400 proprietários do Model S foram entrevistados e apontaram, segundo a revista, “uma série de problemas e características bastante complexas”, o que deixou o índice de confiabilidade do modelo abaixo da média. “Analisando as informações obtidas acreditamos que a Tesla está sujeita a se envolver em problemas abaixo da média do mercado”, escreveu a Consumer Reports.
Os entrevistados se queixaram de peças defeituosas do motor, falhas elétricas no interior, problemas no sistema de recarga das baterias e relatos de má vedação e barulhos no teto solar, limpadores de para-brisa quebrados, vazamento nas baterias, tampa do porta-malas e volante desalinhados.
Como se tudo isso não fosse suficiente, o repórter do site Mashable, Nick Jaynes, apontou falhas no serviço de pós-venda da Tesla. Segundo ele, embora a marca prefira substituir os componentes defeituosos ao invés de investigar a origem e a causa dos problemas, não são raros os casos de proprietários que pagaram até US$ 100 mil pelo Model S e passaram mais tempo na oficina do que atrás do volante.