Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Meritor Brasil apresenta suas contribuições para a mobilidade elétrica

Meritor Brasil apresenta suas contribuições para a mobilidade elétrica

A fabricante de eixos para veículos pesados vem se renovando ao longo de sua trajetória, acompanhando os diferentes momentos do mercado nacional. A empresa destacou seus o que está preparando a mobilidade elétrica

Da Redação
21 de julho de 2021

A Meritor Brasil marcou presença no 19º Simpósio SAE Brasil de Powertrain – Seção São Paulo Interior, no dia 29 de junho, em edição virtual, onde apresentou as suas tecnologias integradas e remotas de eletrificação globais, desenvolvidas ainda em parceria com as principais montadoras no Brasil. 

A palestra ‘Contribuição da eletrificação no sistema trativo dos veículos comerciais’ foi  ministrada por Fábio Brandão, diretor de Engenharia, Estratégia de Produto e PMO da Meritor para América do Sul , no Painel Inovações Relacionadas ao Powertrain, e explicou:

“Neste evento, além de apresentarmos o eixo Meritor 14Xe, como uma solução trativa integrada de mobilidade elétrica projetada para atender ao segmento de veículos comerciais médios, entre 14t e 24t, vamos abordar sobre os grandes desafios enfrentados atualmente pela indústria, ou seja, atender às necessidades das aplicações de veículos comerciais (caminhões e ônibus) por meio de sistemas de propulsão que contribuam com os pilares da sustentabilidade, que tenham consistência quando tratamos de viabilidade técnica e ao mesmo econômica”.

O Simpósio foi estruturado em dois dias de programações técnicas: o primeiro contou com duas salas simultâneas, uma com conteúdo de Sistemas de Transmissões e outra sobre Motores Ciclo Otto com palestras que irão abordar eficiência energética, novas tecnologias e inovação. O segundo dia foi promovido em uma sala única que tratou um bloco de discussão focado em pesquisa e desenvolvimento na área de powertrain no Brasil, reunindo indústria, agências de fomento e governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?