Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mercedes quer bater a concorrência com novo A 45 AMG

Mercedes quer bater a concorrência com novo A 45 AMG

A nova geração do hacth esportivo deve atingir uma potência de 400 cv

da redação
01 de agosto de 2016

O sucessor do A 45 AMG da Mercedes-Benz deve vir equipado com um motor de 400 cv. Segundo a montadora, a intenção é concorrer fortemente com os rivais e superar as próximas gerações de Audi RS 3 (hoje com 367 cv) e BMW M2 (370 cv atuais). O hatch esportivo já é considerado um dos mais potentes do mundo na atualidade. O novo modelo está em fase inicial de desenvolvimento e deve ser lançado apenas no começo de 2019. A versão preparada pela AMG será a topo de linha de uma gama que incluirá diversas versões movidas à gasolina, diesel e até uma configuração híbrida do tipo plug-in. O motor será o 2.0 atual com algumas melhorias, incluindo a adoção de novos bicos injetores, uma nova turbina e outras modificações, que incrementam a potência atual de 375 cv. A equipe de engenheiros da Mercedes-Benz afirma que pretende obter uma aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de quatro segundos. Se conseguirem o feito, o hatch vai acelerar mais rápido do que superesportivos como o Aston Martin DB9 GT e a antiga geração do Audi R8 V8 Spyder. Além da potência, o novo A 45 deve ganhar uma transmissão automatizada de dupla embreagem de nove marchas, que será lançada nas versões mais pacatas do Classe A no fim de 2018. O automóvel estará mais largo e ligeiramente maior do que o modelo atual, porém o peso deve se manter o mesmo, graças ao uso mais abundante de alumínio na carroceria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?