Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Mercado brasileiro recebe nova linha da Vespa

Mercado brasileiro recebe nova linha da Vespa

A motoneta estréia em novembro em cinco versões

da redação
06 de outubro de 2016

O grupo italiano de investidores Asset Beclley confirmou a volta da Vespa ao país. A motoneta que deu origem ao conceito scooter (patinete, só que motorizado) está completando 70 anos e será vendida em cinco versões. Sem tabela de preços divulgada até o momento, a marca será lançada no dia 22 de outubro, junto da inauguração das lojas no Shoppings Iguatemi (JK) em São Paulo e Campinas. As motonetas, porém, só começam a chegar em novembro. O scooter feito pela italiana Piaggio será inicialmente importado. Já conhecido pelos brasileiros de longa data, ele foi fabricado pela Moto Vespa entre 1986 e 1990 no Polo Industrial de Manaus e, antes disso, montado em diversas “embalagens” icônicas por outros grupos, perante alguns hiatos de vendas. Ideal para uso urbano, a Vespa foi atualizada mas segue prática e charmosa. Dentre as versões estão o modelo Primavera, uma releitura do homônimo modelo fabricado em 1968. Ele será o modelo de entrada, e terá opções de motores 125 ou 150 cm³(de 10,7 e 12,9 cv), com aros de 11 polegadas. O modelo mais “esportivo” vem em seguida: a Sprint 150 usa a mesma mecânica, mas com aros de 12” e design próprio; além do GTS 300. Mais potente da linha, o 300 incorpora o único motor de refrigeração líquida (22 cavalos) e controle de tração. O mais sofisticado da linha é o modelo 946 Emporio Armani. A versão tem detalhes retrô singulares para comemorar os 70 anos de Vespa (1946) e os 40 anos da grife de roupas.  Sua pintura é verde militar e o assento tem um tom marrom. Ele é equipado com o mesmo 125 do Primavera, podendo atingir cerca de 95 km/h. Estima-se que os preços partam de R$ 20 mil, podendo beirar os R$ 40 mil para as versões mais potentes (GTS 300) e exclusivas (946 Armani).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Nova geração de blindagem veicular é lançada no Brasil
Pitstop
Pitstop
Fiat Coupé completa 30 anos, mas mantém sua jovialidade e espírito disruptivo
Pitstop
Pitstop
Panorama dos veículos eletrificados: o que o reparador precisa observar na evolução do mercado