Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Magneti Marelli lança novos injetores gdi e velas aquecedoras para linha diesel

Magneti Marelli lança novos injetores gdi e velas aquecedoras para linha diesel

A fabricante amplia sua linha de produtos com os lançamentos de três códigos de injetores GDi (injeção direta de combustível) e mais um para a linha de velas aquecedoras para motores diesel

Da Redação
23 de julho de 2020

De acordo com a Magneti Marelli, os novos códigos de injetores GDi trazem em seu DNA o know how da empresa e garantem maior economia de combustível, melhor desempenho e redução na emissão de poluentes e gases formadores do efeito estufa.

Com as novidades, a empresa reforça sua estratégia de oferecer o mais completo catálogo para o mercado de reposição, assegurando a maior cobertura de frota. Para cumprir essa meta, alia investimentos constantes na ampliação da linha de produtos à tecnologia de ponta, com a utilização dos mais avançados processos produtivos com a mesma qualidade, confiabilidade e desempenho já reconhecidas pelos consumidores.

Novos códigos

Os novos injetores GDi Magneti Marelli são produzidos na planta italiana de Bari, para veículos das marcas Audi e Volkswagen, e são os mesmos fornecidos para as montadoras, ou seja, equipamento original. Seus códigos e aplicações são: MMIHP072MRI, para Audi A1 1.4 16V TSFi (11/16), MMIWD145RI (cilindros 1, 3, 5) e MMIWD144RI (cilindros 2, 4, 6), para motor 3.6 V6 FSi Volkswagen Touareg/Passat/CC (12/16) e Audi Q7 (08/11).

Além dos injetores, a empresa também lança um novo código de velas aquecedoras para complementar a linha dedicada a motores diesel que equipam principalmente picapes e utilitários.  A novidade atende aos modelos Toyota Hilux SW4 2.8 4x4 motor IGD (código VAM1GDTO). 

O portfólio Magneti Marelli destinado ao mercado de reposição de componentes de alimentação de combustível e ignição conta ainda com bombas de combustível, injetores de combustível, bobinas de ignição, cabos de vela, módulos de ignição, alternadores, reguladores de voltagem, pontes retificadoras e relés, entre outros itens dentro de uma extensa gama de produtos para diversos sistemas automotivos.

Cuidados na hora da troca

Como ocorre com todas as autopeças, injetores de combustível e velas aquecedoras são componentes que podem apresentar desgastes naturais ao longo de sua vida útil.

Um dos sintomas mais comuns quando o injetor de combustível apresenta alguma avaria é o baixo desempenho do motor. Segundo técnicos da Marelli Cofap Aftermarket, o motor do veículo pode sofrer falhas de ignição, perda de potência e aceleração, aumento do consumo e, em casos graves, até parar de funcionar.

Já em relação às velas aquecedoras, os principais alertas que indicam a necessidade de manutenção são dificuldade na partida, fumaça esbranquiçada, luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando.

Ao notar qualquer um desses problemas, a dica é procurar um mecânico de confiança para efetuar o diagnóstico correto e a eventual substituição do componente avariado. No caso da troca, vale a velha recomendação: use apenas peças de qualidade reconhecida pelo mercado.

Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas