Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Magneti Marelli lança bico injetor para o mercado de reposição

Magneti Marelli lança bico injetor para o mercado de reposição

A linha de sistemas de alimentação para motores diesel ganhou mais um integrante: o bico injetor do sistema dosador de ARLA

Da Redação
15 de janeiro de 2021

O produto irá facilitar a vida e aliviar o bolso dos caminhoneiros autônomos e frotistas, já que, agora, eles podem adquirir apenas o injetor, sem a necessidade de substituir toda a unidade dosadora, o que proporcionará economia na hora da manutenção.

Com esse lançamento, a empresa segue firme em sua estratégia de oferecer uma ampla gama de componentes veiculares para o mercado de reposição de autopeças, e permitindo ao consumidor fazer as manutenções periódicas com a melhor relação custo/benefício. O código do bico injetor é 501030ARLA e pode ser aplicado nos caminhões Scania (séries P, G, R e T 2012), MAN (TGX 2012) e DAF (CF85 e XF105 2012).

Os técnicos da Marelli explicam que, para atender a legislação de emissões vigente, alguns veículos diesel são equipados com um sistema conhecido como SCR (sigla em Português para Redução Catalítica Seletiva) capaz de contribuir para a redução de emissão de poluentes.  Para que esse processo ocorra, é injetado um agente químico, o ARLA 32, que provoca uma reação química dentro do catalisador com os gases produzidos no processo de combustão. Com isso, os gases nocivos (NOx) são transformados em água e nitrogênio, substâncias inofensivas ao meio ambiente.

A maioria dos veículos pesados produzidos no Brasil contam com a tecnologia SCR.  Os técnicos da Marelli alertam que, para que o sistema funcione corretamente, é fundamental utilizar apenas o Arla 32 com a qualidade atestada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Caso contrário, haverá comprometimento do controle de emissões, afetando, consequentemente, o desempenho do motor, gerando maior consumo e desgaste. Além disso, o uso de produtos com origem duvidosa aumenta o risco de multas e até mesmo apreensão do caminhão ou do ônibus.

Para mais informações, acesse www.mmcofap.com.br ou 0800.0191638.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas