Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. MAGNETI MARELLI APRESENTA NOVA GAMA DE INTERRUPTORES DE DIREÇÃO HIDRÁULICA

MAGNETI MARELLI APRESENTA NOVA GAMA DE INTERRUPTORES DE DIREÇÃO HIDRÁULICA

A Magneti Marelli, amplia o catálogo de componentes da linha elétrica automotiva agregando mais uma família à sua linha de interruptores. Desta vez, a marca está lançando interruptores de direção hidráulica, com oito novos códigos para modelos Citroën, Ford, Iveco, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault e Volkswagen.

Da redação
29 de agosto de 2023

A Magneti Marelli aumentou, também, a oferta de interruptores das demais famílias - luz de freio, pressão do óleo, luz de ré, pneumáticos, de transferência e embreagem - com o lançamento de mais 37 códigos. Os itens atendem veículos leves e pesados das montadoras Audi, Chrysler, Citroën, Fiat, Ford, Iveco, John Deere, Kia, Land Rover, Mercedes-Benz, New Rolland, Peugeot, Renault, Scania, Volvo e Volkswagen.

Com esses lançamentos, o catálogo de interruptores automotivos Magneti Marelli ultrapassa os 350 códigos, que atendem veículos leves, pesados e máquinas agrícolas, cobrindo 95% da frota nacional. Os interruptores fazem parte do sistema elétrico do veículo e cada um possui uma função específica.

Os interruptores de luz de freio, por exemplo, são responsáveis por acender as luzes quando o pedal do freio é acionado. São dois tipos: os interruptores com acionamento hidráulico, instalados no circuito hidráulico do freio e os interruptores com acionamento mecânico, que são instalados atrás do pedal de freio e não têm contato com o óleo de freio, como no caso anterior.

Os interruptores de pressão do óleo monitoram a pressão do óleo do motor e são submetidos à altas temperaturas e pressão geradas pelo óleo, uma vez que são instalados no motor. Esses interruptores são blindados e possuem junta de vedação e diafragma em KAPTON®, um material especialmente desenvolvido para suportar variações de temperaturas entre −269 °C e +400 °C. Esse componente é responsável por evitar a deformação da junta de vedação, assegurando alta performance.

Já os interruptores de luz de ré funcionam com acionamento mecânico. Instalados no sistema de transmissão, servem para comutar contatos e acender as luzes de ré do veículo quando a marcha à ré é engatada.

Os interruptores pneumáticos, por sua vez, são responsáveis por monitorar a pressão de sistemas de freio a ar, mais encontrado em veículos pesados. O componente é extremamente importante, pois dele depende o acionamento do compressor para o correto funcionamento do sistema de freios do veículo.

Com ativação mecânica, os interruptores de transferência são utilizados em veículos que possuem caixa de transferência para o acionamento da tração 4x4 ou redução.

Os interruptores de embreagem possuem a função de indicar o acionamento da embreagem para controlar o torque no momento da troca de marcha, e os interruptores de direção hidráulica são responsáveis por indicar e controlar a pressão do óleo de direção.

No portfólio Magneti Marelli também é possível encontrar os interruptores térmicos, componentes do sistema de arrefecimento que têm a função de ligar e desligar o ventilador elétrico (ventoinha). Ao atingir a temperatura de acionamento, o interruptor fecha o circuito elétrico, acionando a ventoinha que auxilia na redução da temperatura do motor. Ao retornar à temperatura ideal especificada para o funcionamento do motor, o circuito elétrico é aberto, desligando a ventoinha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?