Notícias
Vídeos

Magneti Marelli amplia o catálogo de componentes de injeção eletrônica


A empresa anuncia o lançamento de sensores de detonação, de velocidade e solenoides de partida a frio

Por: Da Redação - 25 de agosto de 2018

A Magneti Marelli Cofap está lançando 55 novos códigos de sensores de detonação, sensores de velocidade e solenoides de partida a frio, ampliando sua linha de produtos destinados a sistemas de injeção eletrônica de combustível. Esses novos itens vem complementar um dos maiores portfólios do segmento de reposição de autopeças para os reparadores automotivos.

Os sensores de detonação (KS) atuam no controle da ignição, monitorando os ruídos oriundos das explosões na câmara de combustão com o objetivo de identificar a ocorrência da pré-detonação, conhecida como batida de pino. Graças a esse componente, o sistema de injeção pode manter o regime de avanço do ponto de ignição o mais próximo possível do ideal, fazendo com que o motor trabalhe na melhor condição de desempenho e economia.

Avarias nesse componente podem ocasionar falhas no sistema de ignição, sendo os mais relevantes a elevação do consumo de combustível, o desgaste excessivo das velas de ignição e a ocorrência de pré-detonação em níveis capazes comprometer seriamente outros componentes do motor.

Os sensores de velocidade (VSS) são geralmente montados no câmbio, com a função de informar a velocidade do veículo para a central eletrônica (ECU) que, por sua vez, reflete a informação para o condutor do veículo através do painel de instrumentos e, principalmente, para os diversos sistemas eletrônicos interligados, que dependem desse dado para funcionarem corretamente, como o sistema de freios ABS, os air bags e as transmissões automática ou automatizada, entre outros.

São 25 novos códigos de sensores de detonação e 17 de sensores de velocidade, destinados a veículos nacionais e importados, cuja cobertura de frota no segmento leve é superior a 98%.

Além dos sensores, a Magneti Marelli lança também 13 códigos de solenoides de partida a frio. O componente funciona como uma válvula, responsável pela injeção de gasolina nos sistemas de alimentação dos motores movidos a Etanol e também nos FlexFuel, durante a partida do motor, na fase fria.

Os sensores de detonação e de velocidade Magneti Marelli, e também os solenoides de partida a frio, possuem durabilidade excepcional graças à qualidade dos terminais e contatos, que apresentam grande resistência à corrosão e ao desgaste, reduzindo a possibilidade de falha por mau contato. São claramente identificados, com gravação da logomarca, do tradicional short code e da rastreabilidade, características que proporcionam mais segurança ao reparador ao garantirem a origem do produto e a sua qualidade, atestada por uma marca que desempenha papel fundamental na evolução da indústria automotiva há cerca de 100 anos.

Todos os produtos Magneti Marelli podem ser encontrados em todo o território nacional. Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.